Loading...

Síria: ceticismo quanto ao cessar-fogo

88 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 9, 2012

http://pt.euronews.com/ O acordo de cessar-fogo na Síria está ameaçado por novas exigências do regime e a recusa dos chefes rebeldes de se submeterem.

Damasco anunciou, no domingo, que não retira as tropas das cidades sem garantias escritas dos grupos da oposição de que vão entregar as armas.

O chefe dos rebeldes armados da síria afirma que, mesmo comprometidos com o plano de Kofi Annan, eles não têm que dar garantias ao regime, mas à comunidade internacional.

O regime sírio quer ainda compromissos escritos dos governos do Qatar, Arábia Saudita e Turquia de que vão parar de financiar os grupos terroristas.

Os combates persistem nas cidades de Idlib, Homs e arredores de Damasco. Em Homs, 51 pessoas foram mortas ontem. Não há qualquer sinal de retirada de tropas prevista para 10 de Abril.

O plano apresentado por Kofi Annan, que o governo de Bashar al Assad aceitou no dia 2 de Abril e a ONU aprovou na semana passada prevê a retirada militar das cidades esta terça-feira para que o cessar-fogo entre em vigor 48 horas depois.

O ceticismo é, por enquanto, o sentimento generalizado.

Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...