Loading...

teixeirinha - coração de luto - a melhor cena do filme - parte 1

99,492 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 26, 2011

até hoje vi 2 filmes dele, 1 que era muito engraçado e este q é bem triste , até porque é historia real é basicamente como que este cantor gaúcho surgiu para o cenário nacional, 1 filme com praticamente uma autobiografia de sua vida ..

Coração de Luto é um filme brasileiro, do gênero drama, dirigido por Eduardo Llorente em 1967. O filme é baseado na música: "Coração de Luto" e na história de Teixeirinha, a música tornou um sucesso internacional, ocasionando em 1965 a atenção do produtor de cinejornais Derly Martinez, da empresa LeopoldisSom, que resolveu convidar Teixeirinha para co-produzir um filme baseado na história pessoal do cantor, e com isso dar início ao seu novo empreendimento: criar um pólo cinematográfico no Sul. Martinez articulou a proposta, usando Teixeirinha e sua partner como atores principais, e a letra da música como base para o roteiro. Sua ideia era fazer um filme que realmente se pagasse e não fosse apenas mais um título esquecido nas prateleiras.
O filme Coração de Luto, lançado em 1967, realmente fez muito sucesso dentro e fora do Estado. Em Porto Alegre, foi lançado em sete cinemas - Imperial, Avenida, Colombo, Atlas, Rosário, Marrocos e Talia -, ficou em cartaz um mês e onze dias, batendo todos os recordes de público por semana. Basta dizer que numa semana chuvosa 40 mil pessoas assistiram à fita, superando expectativas as mais otimistas. O êxito de Coração de Luto incentivou outras experiências gaúchas do gênero, mas Teixeirinha mesmo só voltou às telas em 1969, com o filme: "Motorista sem Limites
1967 • P&B • 90 min
Produção
Direção Eduardo Llorente
Roteiro Eduardo Llorente
Ernani Ruschel
Elenco original Teixeirinha
Mary Terezinha
Amélia Bittencourt
Miro Soares
Cláudio Lazzarotto
Nelson Lima
César Magno
Branca Regina Muniz
Género drama
Idioma original português
sobre sua vida ..

Vítor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha, (Rolante, 3 de março de 1927 — Porto Alegre, 4 de dezembro de 1985) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como o "Rei do Disco", pelos recordes de vendas de discos que consegue até hoje, mesmo já falecido.
Teixeirinha
Informação geral
Nome completo Vítor Mateus Teixeira
Nascimento 3 de março de 1927
Origem Rolante, Rio Grande do Sul
País Brasil
Data de morte 4 de dezembro de 1985 (58 anos)
Gêneros Música nativista
Instrumentos Violão
Período em atividade 1953-1985
Página oficial www.teixeirinha.com.br

Biografia
Teixeirinha teve uma infância difícil, especialmente por ter perdido aos sete anos o pai, um carreteiro, e aos nove anos a mãe, em um incêndio.
Em 1960, Teixeirinha estoura nas paradas de sucesso com a música "Coração de Luto", que descreve sua triste infância e principalmente a morte trágica de sua mãe. O lançamento de "Coração de Luto" tornou-se sucesso nacional, pois vendeu milhões de cópias e se tornou um dos singles mais vendidos da história da música mundial. "Coração de Luto" chegou a ser regravada por diversos intérpretes, entre eles, a dupla sertaneja Milionário & José Rico, com uma roupagem sertaneja.
Em 1961 conheceu em Bagé a cantora Mary Terezinha, que se tornou sua efetiva companheira.
Atuou também no cinema, sendo que o filme Coração de Luto, de 1967, era uma autobiografia.
Teixeirinha foi um típico músico da linha mais popular da música gaúcha, tendo-se tornado, em seu tempo, um ícone do estilo. Uma de suas canções mais famosas é "Querência Amada", que em sua introdução possui uma dedicatória ao pai e acabou se tornando um hino informal ao Rio Grande do Sul.
Teixeirinha e Mazzaropi foram os maiores fenômenos populares do cinema sul-americano regional. No caso do cantor gaúcho, seus filmes chegaram a superar 1,5 milhões de espectadores, obtidos apenas nos três estados do sul do país. Eram co-produzidos por distribuidores e exibidores locais, que lhes asseguravam a permanência em cartaz. Sua última produção, "A Filha De Iemanjá" foi distribuída pela Embrafilme com fracos resultados. Uma análise mais detalhada dos resultados de exibição pode conduzir a uma melhor compreensão da relação regional da distribuição e da exibição
Teixerinha teve um recorde de venda de discos sendo que até 1983,Lançou 70 LPS e vendeu 88 milhões de cópias.Estima-se que até os dias atuais tenha ultrapassado a marca de 120 milhões de cópias em todo o mundo.
Teixeirinha teve 7 filhas e 2 filhos, Sirley; Liria Luisa; Victor Filho; Margareth; Elizabeth; Fátima; Márcia Bernadeth; Alexandre e Liane Ledurina. Teixeirinha, um dos maiores músicos brasileiros, morreu no dia 4 de dezembro de 1985 e está enterrado no cemitério da Santa Casa em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...