BR

Loading...

Requião caiu na pegadinha

50,269 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 7, 2007

O governador Roberto Requião caiu numa "pegadinha" durante a Escola de Governo na terça-feira (6/nov/07). Requião iniciou a reunião com os secretários de governo exibindo este vídeo com uma suposta propaganda da empresa multinacional Arkhos Biotech propondo a compra de terras na Amazônia. Depois do vídeo, o governador disse à platéia que o vídeo está sendo apresentado pela "Rede Globo no México" e fez duras críticas ao "comercial".
O que Requião não sabia é que a propaganda não é real. Trata-se de um jogo que mistura entretenimento e marketing lançado por uma marca de refrigerante, a Guaraná Antártica. Na propaganda fictícia, um locutor, mesclando imagens da floresta, afirma que a única forma de preservar a mata é privatizando-a, uma vez que ela seria patrimônio de todo o mundo, e não somente do Brasil...
Se não bastasse a gafe, Requião foi além. Determinou que a Televisão Paraná Educativa entrevistasse ambientalistas para comentar o assunto. Ele ainda sugeriu que a televisão estatal veiculasse o comercial de "venda da Amazônia" juntamente com os comentários dos ecologistas.
O mais engraçado é a cara séria dos secretários ouvindo o governador...
É a prova irrefutável de como este governador é bem assessorado!!!!!

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...