Loading...

Corinthians 1x1 Santos - Copa Libertadores 20/06/2012 - GOLS - SEMI-FINAL

10,590 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 20, 2012

Danilo comemora o gol de empate do Corinthians no duelo contra o Santos, no Pacaembu
Corinthians acorda no 2º tempo, busca empate e vai à sua 1ª final de Libertadores

Após nove eliminações, algumas delas traumáticas como as duas para o Palmeiras e o vexame diante do Tolima, o Corinthians finalmente disputará uma final de Copa Libertadores. Um empate por 1 a 1 contra o Santos na noite desta quarta-feira fez a festa dos mais de 38 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu.

No primeiro tempo, o Timão fez a Fiel sofrer. Abdicou do jogo e chamou o adversário para o ataque. Neymar abriu o placar aos 35 min, resultado que levaria a disputa para os pênaltis.

A postura da equipe da capital foi totalmente diferente na segunda etapa e, logo aos 2 min, Danilo anotou o gol da classificação. Agora, o Corinthians aguarda o vencedor de Boca Juniors e Universidad de Chile, que jogam nesta quinta-feira, para brigar pelo caneco inédito.

Nas partidas anteriores no Pacaembu, o Timão iniciou com uma forte marcação no campo de ataque, para desarmar o adversário e ter a posse de bola. Contra o rival da Baixada, com a vantagem do empate, posicionou seus 11 jogadores na defesa.

Arouca e Ganso trocaram de posição. O volante atuou mais avançado, enquanto o meia frequentemente buscou a bola na zaga para armar o time. Neymar, ao invés de ficar parado só pelo lado direito, se movimentou pelo meio, entre os zagueiros e volantes. Alan Kardec atuou aberto pela direita, com Borges centralizado no meio.

O jogo estava chato, sem chances do gol. Até que, aos 35 min, enfim o Peixe acelerou o jogo. Neymar se livrou da marcação na intermediária, disparou e tocou para Kardec na direita, que cruzou rasteiro. O camisa 11 surgiu entre os zagueiros e desviou para o gol: 1 a 0.

Atrás no placar, os donos da casa decidiram buscar o ataque. Aos 45 min, Fábio Santos cruzou, Jorge Henrique mergulhou de cabeça e exigiu uma boa defesa de Rafael.

"Temos que melhorar um pouco, a gente está muito atrás o tempo todo", criticou Leandro Castán, em entrevista à Rede Globo, no intervalo.

"No primeiro tempo a gente estava determinado a fazer o gol e conseguimos. Agora é voltar igual ou melhor para conseguir outro porque o empate é bom pra eles", disse do outro lado Arouca.

O descontentamento de Tite ficou evidente na volta para a etapa final. Liedson entrou no lugar de Willian, e a torcida aprovou.

O cenário mudou logo aos 2 min. Em cobrança de falta de Alex, a defesa santista errou na marcação, Danilo dominou sozinho no segundo pau e só teve o trabalho de tirar de Rafael, para delírio dos torcedores.

Com a obrigação de vencer, o Peixe passou a ter mais posse de bola, só que sem qualidade para superar a retranca corintiana. Neymar não fez a diferença e Ganso jogou muito recuado. Leo e Dimba entraram, mas pouco fizeram. Os bicos pra frente não surtiram efeito e Fiel pôde dar seu show.

Fonte: UOL.COM

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...