Loading...

Flash Mob - Jongo

12,279 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 21, 2015

Em um dia comum, onde as pessoas que iriam transitar pelos municípios e Estados no nosso país iam e vinham nos limites da rodoviária Frederico Ozanam em São José dos Campos, quando duas mulheres, que aparentemente iriam embarcar com seus tambores, começam a toca-los.
Logo aproxima-se um mestre jongueiro e uma voz atravessa o espaço cantando em louvor ao povo do lugar e pedindo benção à São Benedito. O candongueiro começa a soar, chamando as pessoas para festejarem e relembrarem à tradição trazida ao Brasil no período da escravidão, onde os negros cantavam e dançavam vivenciando momentos de alegria e união, mantendo viva as suas raízes. Em questão de instantes, o saguão principal do terminal rodoviário de São José dos Campos é tomado por uma roda de Jongo, onde o mestre Laudení de Souza e sua família junto ao Grupo de Jongo Mistura da Raça mantem viva a tradição. Por fim, os tambores param, as pessoas se dispersão e a vida segue.
Essa história é um Flash Mob realizado pelo Grupo Mistura da Raça e o Grupo Maxado que resultou nesse vídeo onde além de registrar a ação é possível identificar diversas reações da população ao se deparar com essa manifestação cultural em um ambiente onde jamais se espera vivenciar algo dessa natureza. Esse vídeo tem o objetivo de valorizar e divulgar nossa cultura brasileira e a tradição do Jongo.

Conheça o Grupo de Jongo Mistura da Raça
https://www.facebook.com/Grupodejongo...

Conheça o Grupo Maxado
https://www.facebook.com/grupomaxado?...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...