Loading...

Deputado Jair Bolsonaro - (PP-RJ) - Comissão da Verdade

6,875 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 5, 2011

Sr. Presidente, eu gostaria que os colegas prestassem atenção porque o assunto é extremamente importante e parece que é novidade, mas não é.
Primeiro, uma introdução que todo mundo já sabe. Comissão da Verdade: sete indicados pela Presidenta Dilma — sem comentário. Uma comissão completamente parcial.
Em artigo é dito que esses membros têm que estar perfeitamente identificados com a conduta ética — e o Lula falou há pouco que Fidel Castro é um modelo superior de conduta ética.
Logo na frente, nesse mesmo artigo, é dito que esses sete integrantes têm que estar identificados com a defesa da democracia — Lula também disse, pouco tempo atrás, que na Venezuela pode faltar tudo menos democracia.

Agora, o importante está aqui — e eu só falo o que está nos autos: Ata da 11ª Reunião (Extraordinária) da Comissão de Direitos Humanos, de 10 de abril de 2008. Presente a esta Comissão e depondo o Sr. Mariano Marcos Terena. Ouçam o que ele disse sobre o nosso Presidente Lula.
Ministro Nelson Jobim, já que V.Exa. apoia a patifaria dessa Comissão, será que essa Comissão vai apurar o que eu vou ler aqui agora?
Palavras de Marcos Terena:
Eu cito, inclusive em relação ao Governo brasileiro, eu tenho que falar isso, apesar de conhecer o Lula desde 1981, por isso que eu lembrei do Suplicy. Suplicy ainda era....Treinava boxe e era casado com a Marta Suplicy àquele tempo. E o Lula precisou fazer uma viagem para buscar um dinheiro para o PT, lá na Líbia. E eu fui escalado para viajar com o Lula. E eu, como líder indígena, do movimento indígena naquele tempo, cheguei duas horas antes no aeroporto para observar os passos do Lula, como manda a tradição indígena observar. Porque ele era um homem perigoso para a segurança nacional. Eu fui com o Lula falar com o homem chamado Coronel Muammar al-Khadafi.
Ministro Jobim, eu não sei com que interesse V.Exa. está apoiando essa Comissão. Se tem um interesse escuso — com toda certeza só pode ser isso — , se é venal, se éum inocente ou se é um crápula. Encaixe-se no adjetivo que bem entender.
Essa Comissão que V.Exa. apoia apurará isso daqui. Eu quero que a Comissão também apure a grana recebida por Fidel Castro para financiar luta armada no Brasil. Uma Comissão para apurar só o que interessa a vocês, para depois colocar essas mentiras, essas patifarias nos currículos escolares, não vale.
Então, Ministro Jobim, vê se toma vergonha na cara e fala a verdade sobre quais são seus interesses por baixo do pano sobre essa Comissão.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...