BR

Loading...

HELP! A FLORESTA AMAZÔNICA PEDE SOCORRO, ACORDA BRASIL!

44,406 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 8, 2008

http://www.facebook.com/alexandrebadu
VEJA MAIS NO VIDEO:
http://www.youtube.com/user/BADUIMOVE...

Nossos bloggers

https://www.blogger.com/profile/14323...

http://www.blogger.com/profile/150233...



O desflorestamento assim inicialmente chamado começou desde que os portugueses descobriram o país e não parou mais, porém só hoje é que as autoridades estão dando certo valor ainda não suficiente para acabar, mas o sinal de preocupação já é um grande passo. O desmatamento se iniciou no Brasil devido ao valor que o pau-brasil tinha na Europa ao ser comercializado, então os portugueses queriam lucrar com isto dando início a exploração de toda a Mata Atlântica, a madeira do pau-brasil era muito usada para a confecção de moveis, tingimento de tecidos e instrumentos musicais o que geravam caravelas carregadas de toras da madeira para o comercio europeu. Já com a exploração da Mata Atlântica chegou à vez da Floresta Amazônica que teve milhares de hectares tomados por madeireiras que se instalavam ilegalmente para fazer a exploração, as duas florestas são as maiores vítimas por serem também as mais importantes para o país, porém isso ocorre em todo o Brasil.

Outro grande fator que influenciou o desmatamento no Brasil e em todo o mundo foi à urbanização as mais importantes metrópoles sofreram um surto urbano o que levou a construção de muitos edifícios, polos industriais, rodovias e propriedades privadas voltadas ao comércio fazendo com que diminuísse as áreas verdes gerando consequentemente o crescimento populacional e desenfreando o problema e o que acontece em todo o mundo que devasta áreas importantes verdes por descuido, desleixo ou simplesmente interesses econômicos como é o caso de fazendeiros que em busca de aumentar área de criação de gado ou a cultivação agrícola, são as queimadas inclusive nas épocas de estiagem entre os meses de junho e agosto em todo o mundo além dos fazendeiros queimarem hectares de áreas nativas isso ocorre devido a "bitucas" de cigarro, o hábito de colocar fogo em terrenos baldio para limpar isso tudo faz com que o fogo se espalhe rapidamente causando o desmatamento.

Para evitar este problema todos devem se unir para cada um fazer sua parte por isso evite comprar moveis sem fiscalização e selo de garantia, quando compram estará contribuindo para o desmatamento ilegal, plante árvores, incentive as crianças a este hábito, não jogue bitucas de cigarro e nem queime terrenos e áreas nativas, além de destruir a flora, ou seja, toda a vegetação presente está destruindo o habitat natural de muitos animais e consequentemente colocando-os em risco de extinção.




Desmatamento de Florestas

O desrespeito e a depredação da natureza provocam consequências desastrosas.
A destruição de florestas e o aquecimento global propiciam a propagação de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue e a malária.


A Amazônia :
- É a maior floresta tropical do planeta.
- Estende-se por uma área de 6,4 milhões de quilômetros quadrados na América do Sul.
- 63% no Brasil e o restante estão distribuídos no Peru, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Guiana, Suriname, Equador e Guiana Francesa.
- Abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e grande parte do Maranhão. - A Amazônia Legal correspondente a cerca de 61% do território brasileiro (5.217.423 km2).
- Tem 20 milhões de habitantes (IBGE, 2000) e baixa densidade demográfica.
- Guarda cerca de um quinto das reservas de água doce do mundo.O Rio Amazonas é o maior do mundo em volume de água.
- Megabiodiversidade : é rica em espécies vegetais e animais.
- A floresta absorve carbono diminuindo as consequências das mudanças climáticas globais.
- Enorme potencial de plantas a serem descobertas para uso farmacêutico, cosmético, químico, alimentar, etc.

Ameaças : grilagem (posse ilegal de terras mediante documentos falsos), desmatamentos, queimadas, madeireiras predatórias, expansão da fronteira pecuária e agrícola (soja principalmente no Mato Grosso), fiscalização insuficiente, impunidade, caça e pesca sem controle, contrabando de animais. A floresta é vulnerável aos efeitos do aquecimento global.

AS ULTIMAS VÍTIMAS!
Maria do Espírito Santo da Silva e José Cláudio Ribeiro da Silva foram assassinados nesta terça-feira (24) no ParáMaria do Espírito Santo da Silva e José Cláudio Ribeiro da Silva foram assassinados nesta terça-feira (24-05-11) no Pará.


HELP!A FLORESTA AMAZÔNICA PEDE SOCORRO,ACORDA BRASIL.
O PULMÃO DO PLANETA ESTA AGONIZANDO! HELP!OTHE FOREST AMAZÔNICA AID REQUESTS

  • Category

  • Source videos

  • Song

    • Trillest Realist
  • Artist

    • Herobust
  • Album

    • Content ID
  • Licensed to YouTube by

    • Create Music Group, Inc.; ASCAP, Create Music Publishing
  • Song

    • Across the Loch
  • Artist

    • Llewellyn
  • Album

    • Moonlore
  • Licensed to YouTube by

    • (on behalf of New World Music); LatinAutor, BMI - Broadcast Music Inc., and 8 Music Rights Societies

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...