BR

Loading...

O Manifesto Comunista de Karl Marx e Engels versão cartoon

83,100 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 28, 2008

Manifesto Comunista, de Marx, em desdenho animado, feito de fragmentos extraídos de desenhos animados de grandes estúdios de "roliúdi".
Por André Cintra
Vem dos Estados Unidos um dos mais didáticos tradutores do Manifesto Comunista. É o cineasta independente Jesse Drew, especialista em multimídia e diretor de estudos tecnoculturais da Universidade da Califórnia. Em 1996, Drew lançou o ótimo curta-metragem de animação Manifestoon, que sintetiza, com fidelidade e humor, as principais idéias do livro de Karl Marx e Friedrich Engels.
Graças a sites de vídeo como YouTube, Peekvids e Dailymotion, o filme (clique acima para vê-lo na íntegra) voltou à tona e não pára de ganhar adeptos na internet. A trechos do Manifesto Comunista, Jesse Drew associou imagens de célebres desenhos animados americanos, sobretudo os hollywoodianos. Em seus oito minutos, Manifestoon traz cartoons de Disney, UPA, Hannah-Barbera, Warner Brothers, entre outras produtoras.
O curta ''é uma homenagem à latente subversão dos desenhos animados'', escreve o autor em sua página na internet. ''No cartoon clássico, força bruta e artilharia pesada nunca puderam com o humor - e a justiça sempre se saiu bem. Para mim, foi um processo natural relacionar o conceito de subversão da minha própria infância com uma versão subversiva mais consagrada e articulada (o Manifesto Comunista).''
Leia este comentário na íntegra no link:
http://praticaradical.blogspot.com/20...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...