Loading...

Grande Teatro de Éfeso - Turquia

4,157 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Aug 28, 2010

Vídeo no teatro principal da cidade de Éfeso, um das maiores cidades do antigo imperio romano e muito importante por sua atividade portuária.
Também foi palco de um dos relatos bíblicos vividos pelo apóstolo Paulo (At. 19).

As ruínas do teatro grego de Éfeso, onde o Apóstolo Paulo pregou. Na época do Novo Testamento, Éfeso ficou famosa em todo o mundo conhecido devido ao magnífico templo construído em honra a Diana, deusa pagã romana. Hoje em ruínas, Éfeso foi, certa vez, a capital da província romana da Ásia e um grande centro comercial. Os ourives de prata da cidade desenvolveram um negócio lucrativo vendendo imagens de Diana.

Eventos importantes: O Apóstolo Paulo visitou Éfeso quase que ao final de sua segunda viagem missionária (Atos 18:18--19). Em sua terceira viagem, ele permaneceu na cidade por dois anos. Ele foi obrigado a abandonar a cidade devido ao grande alvoroço causado pelos ourives de prata que estavam tendo prejuízo com as pregações de Paulo contra a adoração da falsa deusa Diana (Atos 19:1, 10, 23--41; 20:1).

O teatro de Éfeso foi o maior construído pelos gregos e o lugar onde os companheiros de Paulo enfrentaram uma turba (Atos 19:29--31). Paulo escreveu uma epístola aos membros da Igreja de Éfeso durante seu cativeiro em Roma. Um dos sete ramos da Igreja na Ásia aos quais se dirige o livro de Apocalipse, localizava-se em Éfeso (Apoc. 1:10--11; 2:1)

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...