Loading...

Leonid Kogan - Paganini - Nel cor più non mi sento (HD)

185,363 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 24, 2012

Canal Grandes Músicos FACEBOOK: http://migre.me/5SDfK
Siga-me no TWITTER : http://twitter.com/#!/GrandeesMusicos
Leonid Kogan Borisovich (17 de novembro de 1924 - 17 de dezembro de 1982) ( em hebraico : בוריסוביץ 'קוגן לאוניד, russo : Леонид Борисович Коган, ucraniano : Леонід Борисович Коган) foi um violino virtuoso e um do século 20 é o mais famoso Soviética violinistas. Ele classificou entre os maiores representantes da União Soviética Escola de tocar violino.

--Vida e carreira

Kogan nasceu em Dnipropetrovsk , na Ucrânia , filho de um fotógrafo que foi um violinista amador. Depois de mostrar um interesse precoce e capacidade para tocar violino, sua família mudou-se para Moscou , onde ele foi capaz de aprofundar seus estudos. A partir dos dez anos ele estudou com o famoso violino pedagogo Abrão Yampolsky. Em 1934, Jascha Heifetz feito shows em Moscou. "Eu participei de cada um", disse Kogan tarde ", e me lembro até agora todas as notas que tocava. Ele era o artista ideal para mim". Kogan Quando tinha 12 anos, Jacques Thibaud estava em Moscou e ouvi-lo tocar. O virtuoso francês previu um grande futuro para Kogan.

Kogan estudou na Escola Central de Música de Moscovo (1934-1943), em seguida, no Conservatório de Moscou (1943-1948), onde estudou como uma pós-graduação (1948-1951).

Na idade de 17 anos, e enquanto ainda era estudante, ele se apresentou em toda a URSS . Ele foi co-ganhador do primeiro prêmio no Festival Mundial da Juventude em Praga . Em 1951 Kogan ganhou o primeiro prêmio no Concurso da Rainha Elizabeth , em Bruxelas, com uma performance deslumbrante de Paganini 's primeiro concerto que incluiu uma interpretação excepcional de Sauret 's cadenza.

Sua estréia oficial foi em 1941, tocando Brahms Concerto com a Filarmônica de Moscou, na Grande Sala do Conservatório de Moscovo .

Suas turnês solo internacional o levou a Paris e Londres , em 1955, e depois a América do Sul e os EUA nos anos seguintes. Kogan tinha um repertório de mais de 18 concertos e uma série de concertos de compositores modernos foram dedicadas a ele.

Em 1952, Kogan começou a ensinar no Conservatório de Moscou, e em 1980 ele foi convidado para lecionar na Accademia Musicale Chigiana em Siena , Itália .

Kogan, um violinista brilhante e convincente, evitava publicidade. Faltava-lhe também alguns dos estágios e carisma calor de David Oistrakh , seu irmão mais velho de 16 anos. Sua carreira sempre foi ofuscada pela de Oistrakh, que foi fortemente promovido pelas autoridades soviéticas. Kogan foi feito um Artista Homenageado em 1955 e um de Artista do Povo da URSS em 1964. Ele recebeu o Prêmio Lenin em 1965.

Kogan casados ​​Elizabeth Gilels (irmã do pianista Emil Gilels ), também um violinista de concerto. Seu filho, Pavel Kogan (b. 1952) tornou-se um famoso violinista e maestro . Sua filha, Nina Kogan (b. 1954), é um pianista de concerto e se tornou o parceiro e sonata acompanhante de seu pai em uma idade adiantada.

Kogan morreu de um ataque cardíaco na cidade de Mytishchi , enquanto viajava de trem entre Moscou e Yaroslavl a um show que iria realizar com o filho. Dois dias antes, ele havia tocado o Concerto de Beethoven em Viena.

Kogan foi o violinista clássica apenas da nota, que preferiu jogar em todas as cordas de aço (marca Thomastik). O mais grave jogadores clássicos preferem um aço E-corda, e talvez também de aço A-corda (como no caso de David Oistrakh), enquanto usando intestino ou sintéticos nas cordas G e D. Aço deu Kogan mais clareza e poder, enquanto sacrificar a profundidade, calor e doçura associados intestino ou sintéticos.

--Instrumentos

Kogan utilizados dois Guarneri del Gesù violinos: o ex-Colin 1726 e 1733 o ex-Burmester. Ele usou arcos francês por Dominique Peccatte . Kogan nunca possuiu realmente estes instrumentos, que foram fornecidos a título de empréstimo do governo soviético. Hoje elas valem mais de US $ 4 milhões de dólares.

"Pinchas Zukerman" "Frank Peter Zimmermann" "Leonidas Kavakos" "Alexander Markov" violino "Erick Friedman" "Vadim Repin" "Henryk Szeryng" "Joshua Bell" "Isaac Stern" "David Oistrakh" "Prihod Vasa" "Zino Francescatti" "Juila Fischer" "Nathan Milstein" "jascha heifetz" "Maxim vengerov" "ruggiero ricci" "hilary hahn" "itzhak perlman"

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...