Loading...

ABERTURA OFICIAL DA FEIRA COBERTA DE TALISMÃ - GRUPO RAIZ DA TERRA

338 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 18, 2012

FUNCIONAMENTO DA FEIRA LIVRE DE TALISMÃ AGORA É REALIDADE

Feira Livre de Talismã agora é realidade, a Prefeitura de Talismã por meio da Defesa Civil Municipal e do Grupo Raiz da Terra, na organização dos brigadistas Marcelo Pereira Costa e João Carlos Lopes, iniciaram neste domingo 18 de março, o Projeto Feira Livre, onde o pequeno, médio e grande produtor possam comercializar o seus produtos.

A Prefeita Miriam Ribeiro oferece aos participantes o espaço físico gratuito e a isenção das taxas e os interessados devem procurar a Defesa Civil Municipal para realização do Cadastro de Feirante Autônomo. A feira funcionará todos os domingos das 06h00min ás 13h00min. Está é mais uma iniciativa do Grupo Raiz da Terra e da Defesa Civil Municipal, a qual tem a honra e promover e executar os projetos de inclusão social.

Vendedores de produtos industrializados como calçados, brinquedos e utilidades, deverão possuir inscrição municipal e respectivo alvará para participarem da feira. Os feirantes locais de hortifrugrangeiros terão acesso livre.

De acordo com a Prefeita Miriam Salvador Costa Ribeiro, esta iniciativa é mais uma opção comercial para fomentar a empregabilidade e renda aos feirantes. "Agora os feirantes terão maiores oportunidades para aumentar sua fonte de renda aproveitando o espaço planejado e organizado que é propício a melhores vendas", explicou.

A Defesa Civil de Talismã/Grupo Raiz da Terra, hoje conta com cinco importantes projetos em andamento e são eles:

Projeto "Reciclando e Aprendendo", Hoje possui uma Mine Carbonizadora Urbana, a qual aproveita o material lenhoso originário da arborização e fabrica o carvão vegetal e atende o comercio local. No Assentamento PA --ITIMIRIM, uma outra unidade Carbonizadora está em fase de teste, onde o assentado utiliza madeira morta para fabricação de carvão vegetal (em fase de licenciamento). Também conta com uma Mine- Usina de reciclagem de garrafas PETI, com fabricação de vassouras ecológicas e outros produtos. Inicio 08/08/2011. Responsáveis: João Batista de Oliveira, Rosilene Oliveira, José Maria dos Santos e João Carlos Lopes.

Projeto "Feira Livre",: Este veio para suprir a necessidade do pequeno agricultor, mas também, conta com o médio e grande produtor que apóiam o projeto, trazendo inovações ao comercio local. Tendo como marco inicial 18 de março de 2012. Liderado pelo senhor Marcelo Pereira Costa e João Carlos Lopes.

Projeto "Festival do Pequi" é o principal projeto do Grupo Raiz da Terra, criado em 18/10/2001, com a finalidade de mostrar a riqueza do cerrado e a valorização do pequi na culinária regional, no primeiro evento foi servido poucos pratos a base do pequi e tendo como prato principal a galinhada caipira com pequi e salada com tomates, pepinos e repolho, mas João Carlos e Marinalva dedicou na invenção de receitas inovadoras e atualmente possui mais de 80 produtos a base do pequi. Sendo reconhecido por Lei Municipal como Dia Municipal do Pequi. O festival é realizado no período de três dias, sendo sexta-feira, sábado e domingo. No domingo é a realização dos pratos típicos e exóticos e outras atividades recreativas, culturais e recreativas.

Projeto Arco de Fogo: com objetivos definidos da prevenção e combate a incêndios florestais no Município de Talismã e adjacente. Nascido em 21 de setembro de 2011, tendo como responsáveis João Carlos Lopes, Adão José Sampaio, Itamar Coelho Oliveira Filho.

Projeto "S.O.S Natureza", tem por objetivo: Promover, de forma compromissada a cidadania, preservação, prevenção, repreensão, monitoramento e a transformação de atitudes, adequando as ações dos cidadãos e principalmente, dos infratores à preservação do meio ambiente. Promover a arborização da cidade de Talismã -- Campanha "a Hora é Agora"; Implantação do Parque Ecológico Municipal -- Por meio de Lei, Promover captura transposição e salvamento de espécies da fauna, Apoiar os apicultores e piscicultores no que se refere ao bom andamento de suas atividades, Organizar: palestras voltadas à área social e ambiental, ciclismo ecológico; cavalgada ecológica; caminhada ecológica, reportagem sobre o Projeto S. O. S Natureza em DVD. Implantar uma peça de teatro, musicas, apostilados, inerente cidadania e Preservação; Familiarizar-se com os problemas ambientais causadas pelo homem, apresentando caminhos e soluções para os mesmos; Potencializar o infrator a instruir-se e a agir criticamente sobre as agressões que o homem vem cometendo contra os rios, mares, fauna, flora, solo, e principalmente contra o próprio homem; Criar um banco de dados para o ICMS -- ECÓLOGICO, Inicio 12 de fevereiro de 2008, com o nome 24 horas no Cerrado.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...