Loading...

Dener - Dribles Mágicos

219,566 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Dec 27, 2008

Texto de Jorge Nicola - Gazeta Esportiva.net
Último grande craque da história da Portuguesa, o meia Dener continua vivo na memória dos torcedores. Com suas arrancas velozes e dribles desconcertantes, ele foi o orgulho daqueles que gostam da Lusa de 1988 a 1993. Chegou a ser comparado a Pelé depois de marcar dois gols de placa, contra a Inter de Limeira, em 92, e Santos, em 93.

A genialidade dentro de campo o levou à seleção brasileira em 1991, com apenas 20 anos. Encantado com o futebol do garoto franzino, o técnico Falcão o escalou em 11 jogos com a camisa amarelinha. Não fosse a morte prematura, Dener poderia ter recuperado o brilho dos tempos de futebol-moleque apresentado pelos brasileiros nas Copas de 70 e 82.

A habilidade incomum era ofuscada em muitos momentos pela indisciplina nas quatro linhas e fora delas. De origem humilde, Dener se deslumbrou com a fama e com o dinheiro abundantes e se envolveu em diversos episódios de indisciplina ao longo da curta carreira.

Em 94, aos 23 anos, Dener faleceu em um acidente automobilístico. No dia 19 de abril, ele chegava ao Rio de Janeiro para participar do treinamento da manhã pelo Vasco, clube em que estava emprestado até julho. Na companhia do amigo Oto Gomes de Miranda, Dener deixou São Paulo às 23 horas do dia anterior, após ter definido junto aos dirigentes da Lusa sua transferência para o Stuttgart, da Alemanha.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...