Loading...

Comunidade internacional condena Coreia do Norte

121 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 13, 2012

http://pt.euronews.com/ O ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul fez a primeira condenação da falhada experiência nuclear dos vizinhos do norte.

E endereçou as críticas ao novo lider que não está a aproveitar as oportunidades de diálogo, oferecidas pela comunidade internacional:

"O nosso governo condena fortemente a Coreia do Norte e a sua nova liderança, pelo lançamento deste foguetão, apesar das advertências da comunidade internacional e dos pedidos para a sua suspensão. A Coreia do Norte deve assumir as suas responsabilidades nisto".

Também o Japão reagiu. Numa nota governamental diz-se, com prudência, que as consequências ainda estão a ser analisadas:

"Nós ainda estamos a tentar analisar os detalhes deste vôo, mas não houve nenhuma consequência para o nosso país, com a queda do do aparelho".

Na Europa, a primeira reação foi do governo alemão. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, disse, em Nova York, que se trata de mais uma clara violação do direito internacional:

"Nós condenamos este lançamento de um foguetão. É uma clara violação da lei internacional e pensamos que é necessário que o Conselho de Segurança das Nações Unidas dê uma resposta clara e uma reação clara a esta violação da lei internacional".

Sigam-nos:
No YouTube: http://bit.ly/zYBTAR
No Facebook: http://www.facebook.com/euronews.fans
No Twitter: http://twitter.com/euronewspt

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...