Loading...

Coleta de Leite Humano em Teresopolis.wmv

59,314 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 30, 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESÓPOLIS

Prefeitura promove ação de incentivo à doação de leite materno

Evento acontece na Feirinha de Teresópolis nos dias 1º e 2 de outubro

Teresópolis, 23 de setembro de 2011 -- Com o objetivo de ampliar o número de doadoras de leite materno no município, a Prefeitura vai realizar, através da Secretaria de Saúde, um evento para divulgar a importância da doação, com apresentação de vídeos sobre o assunto e orientações para as mães sobre a amamentação. A atividade de sensibilização acontece nos próximos dias 1º (Dia Nacional de Doação de Leite Humano) e 2 de outubro, das 9h às 17h, na Feirinha de Teresópolis, localizada na Praça Higino da Silveira, no Alto.




"Estudos comprovam que o leite materno é fundamental para a saúde dos bebês e apontam, entre as vantagens, a prevenção de doenças, contribuindo, por exemplo, para a queda do número de mortalidade infantil. Daí a importância da doação para que mais vidas sejam salvas. O evento da Feirinha será um momento especial em que teremos mais uma oportunidade de incentivar o aleitamento materno e estimular as mães a se cadastrarem como doadoras", frisa a pediatra Maria da Conceição Salomão, Chefe da Divisão de Programas da Secretaria de Saúde.




Na ocasião, será realizada uma campanha de arrecadação de embalagens para o armazenamento do leite doado. Os frascos devem ser de vidro com tampa de plástico, como, por exemplo, os de maionese ou de café solúvel. A doação pode ser entregue no Posto de Coleta de Leite Humano, no Centro Materno Infantil, localizado na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Avenida Lúcio Meira, 1130 -- Várzea), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.




Salvando vidas

O Centro de Lactação de Teresópolis e o Posto de Coleta de Leite Humano foram implantados graças à parceria firmada entre a Prefeitura e o Programa de Assistência Comunitária do Consulado do Japão no Rio de Janeiro. O posto funciona em parceria com o Instituto Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro, unidade de referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde o leite é processado e qualificado. Depois de pasteurizado, o produto está pronto para servir de alimento para prematuros e recém-nascidos internados nos hospitais.




O objetivo do Centro de Lactação e do Posto de Coleta é ajudar a suprir a demanda de leite materno no município, além de oferecer orientações às mães que tenham dificuldades quanto à amamentação. Para se cadastrar como doadora de leite materno basta comparecer ao Centro Materno Infantil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone para mais informações é (21) 2742-7940.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...