Loading...

Criação e Evolução

46,272 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 18, 2009

Prof. Dorival defende a tese de que a evolução não nega o criacionismo

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Comments • 485

Thiago Macedo
Você foi categórico, e um tanto cauteloso, no 1:13 de vídeo, que a evolução teve sua DISCUSSÃO encerrada...... Não argumentou que teve a evolução comprovada... isso porque toda teoria evolucionista é matematicamente impossível de ocorrer, como a sopa química, teorias de Darwin, Lamarck, e todas as demais.... A arqueologia não comprova uma evolução gradativa de nada... e não leva em conta anomalias genéticas quando trata sobre alguns fósseis atípicos....  Meu caro, discutir sobre algo é emanar opiniões... opinião é uma ciência humana, não exata.... ainda mais quando não tem qualquer prova tangível e matematicamente possível de ocorrer.... com todo respeito, opiniões não interessam muito, nem a minha eu me importo... a evolução deve ser uma ciência exata... e NÃO É... matematicamente, qualquer teoria é impossível de ocorrer... portanto, caso queira continuar com vídeos no youtube, fale de coisas proveitosas, e com coerência... não seja um discípulo de Darwin, que, por ser o evolucionista mais conhecido, se torna o mais contradito de todos por outros próprios evolucionistas e científicos...
View all 8 replies
Hide replies
Daniel Albuquerque
Parabéns mestre, memoráveis reflexões!
We're All Mad Here
Quanta bobagem.... A razão para a moralidade, a ciência para os fatos e a santidade e a religião para os mentalmente desqualificados.... Criacionismo é fantasia mongoloide, evolucionismo são factos!!!
Elielmo Pimentel
A primeira ocorrência do processo de evolução, o big bang por si só é mais fantástico e miraculoso do que acreditar em um Deus que criou as coisas. Mudanças evolutivas criam coisas deformadas e sem desenho inteligente. Criação tem desenho inteligente. Coisas evoluídas são como pedras desenhadas por correntes de água ou vento, como os cânions, criação tem complexidade e formas inteligentes. A natureza sempre rejeita anormalidades. O que temos visto são adaptações e não evoluções. É tão claro e obvio. Só que não quer ver mesmo pra reconhecer. Charles Darwin mesmo reconheceu antes de sua morte ter falsificado o seus estudo sobre embriões. Muitos daqueles macocos ditos como descendentes foram forjados para enganar as pessoas, tem relatos ai pela internet que a Luci era fraude, assim como outros. Estudo do carbono 14 tb é falho, não leva em consideração a diferença de carbono na atmosfera do tempo antigo para o atual, deveria ter uma curva no seu cálculo, mas como os evolucionistas precisam de milhares de anos para comprovar sua teoria, utilizam esse método de datação até hoje. 
Amanda de Souza
Professor eu não havia pensado dessa maneira, gostei muito da sua explicação! Me ajudou, muito obrigada! No momento em que entrei na faculdade passei a pensar que a ciência explica como Deus criou o mundo. É difícil falar disso com pessoas que não tem o conhecimento, tento ignorar. Continuo acreditando em Deus e na ciência! Valeu professor!!
Moises Caus
a parte mais massa e' quando ele não fala de evolução e esquece dos seus erros básicos e começa a falar de religião (grande mudança de assunto hein)
Cláudio Gusso
Ciência e Religião "linhas paralelas".
Ana Carolina
Parabéns! Excelente vídeo!
San Pol
Muito bom. Penso da mesma forma. Vídeo absolutamente direto e claro.
Hudson Carvalho
Caríssimo Professor Dorival, vejo q vc é uma pessoa equilibrada em suas posições porque procura "colocar na balança" os dados q considera disponíveis sobre o tema Criação/Evolução das espécies. Entretanto, sua afirmação de q quem crê na narrativa literal de Gênesis tb é fundamentalista e equiparar-nos a homens-bomba não é de bom senso. Considero lógico q Deus tenha deixado explicado, de forma genérica, como Ele criou o homem e cada espécie. De Adão e Eva surgimos. De um casal de lobos, os cães e as raposas. De um casal de pássaros, suas variantes. De um casal de ave, suas variantes. De um casal de gorilas, suas variantes. Cada variante com o casal ancestral comum à sua espécie. Ou seja, vários ancestrais comuns e não um ancestral comum a todas as espécies. E, por crer q de Adão e Eva, Deus fez a Cristo, uma nova criação para a redenção do ser humano. Prof. Dorival, vc crê q Jesus Cristo existiu?
Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...