Loading...

Academicos do samba 2012

1,752 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Jan 6, 2012

GRÊMIO RECREATIVO ACADÊMICOS DO SAMBA

E a Luz se Fez Trevas!

É Noite!
... Acadêmicos do Samba te leva de corpo e alma a desvendar e a se encantar com os mistérios da "Criação da Noite" mito e mitologia, lenda e lendária, cultura e cultural, a mais pura arte da Academia do Samba canta em forma de carnaval a magia surpreendente das lendas indígenas da Amazônia... Fascinantes! Apresentam grande criatividade fantasiosa e imaginativa capazes de não apenas encantar, mas também emocionar... Talvez não consigamos por essa riqueza justificá-las ou interprete-las com o conhecimento da nossa própria cultura. Basta se encantar e se deixar levar!
Quando a escuridão da noite avança engolindo com todo poder a luz do dia, um novo mundo ganha forma!
Sob os olhos da noite tudo se transforma!
A natureza não é mesma, sonho e realidade se confundem. Fascinam seres encantadose seres que se "encantaram" e tornam-se visíveis na magia de estrelas reluzentes, capazes de iluminar e tornar mais brilhantes as estrelas do nosso pavilhão.
Na inspiração do poeta ela se tornou poesia, e foi por ele deixado como dádiva da arte.
Hoje dedicamos, o "mito da noite" como presente de carnaval, a estrela que virou lenda no firmamento de uma bela noite estrelada.
Que Mistérios guardam o breu da noite? De onde vem? Para onde vai?
Dias e noites guiam a vida e os destinos dos seres vivos e do planeta.
O crepúsculo anuncia a noite, que completará seu ciclo com o renascer no espetáculo eternizado das auroras.
Por meio da visão poética do índio, o enredo nos deixa a mensagem de sabedoria; a integração entre tudo o que existe, as plantas, os animais, seres humanos, as águas, as estrelas, que está tudo entrelaçado e que esta corrente invisível que une céu e terra nunca seja rompida, cabendo a cada um de nós respeitar e resguardar...
Acadêmicos do Samba também é assim, tem na simplicidade a sua "grandeza" e por mais que pareça impossível, "Ela" ressurge.
Renascendo na força de suas cores, que refletem a luz e o calor do fogo e do sol, como um ser mitológico, não somente nas auroras, mas basta que anoiteça, estará reluzente no palco do samba.
Sempre! E para sempre!

Silvio Cracco
Carnavalesco

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...