Loading...

Rest in Peace Wouter Weylandt [RIP from Portugal]

7,229 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 10, 2011

https://www.facebook.com/pedroakaconhe
A desgraça abateu-se sobre o Giro. O belga Wouter Weylandt, de 26 anos, faleceu na descida do Passo del Bocco, em consequencia de um brutal acidente a cerca de 25 Km da meta da terceira etapa desta prova Italiana. Eram precisamente 16H20.

Durante uma interminavel hora e meia, a assistencia médica tentou reanimar o ciclista, enquanto o helicoptero de apoio se via impossibilitado de aterrar devido às caracteristicas do terreno.

O médico da prova, Giovanni Tredici, confirmou a noticia: "Weylandt foi vitima de queda. Chegámos rápidamente e encontrámo-lo inconsciente. O diagnóstico era reservado, tentámos reanimá-lo durante 40 minutos, sem sucesso".

Durante todo este tempo cruzavam-se mensagens contraditórias, em que prevalecia a esperança! Contudo, pouco depois confirmava-se o obito.

Contra um muro!

Ao que parece um pedal da sua bicicleta raspou o rail de protecção à saída de uma curva, projectando-a para o lado contrário da estrada onde terá embatido violentamente contra um muro de pedra.

As imagens de televisão e bem como o video disponivel (que optámos por não editar aqui pela sua violencia) mostravam um homem imóvel, deitado no chão e desfigurado.

O espanhol Jorge Azanza (Euskatel), que havia sofrido uma queda um kilometro atrás, contou o que sentiu: "Caí, levantei-me e logo a seguir deparo-me com Weylandt estendido no chão. Não consegui olhar mais. A cena era horrível, pois ele tinha perdido muito sangue".

Weylandt não ia participar no Giro. Foi repescado à ultima hora devido à queda do seu companheiro de equipa Daniele Benatti. Na semana passada, jé em Turim, enviou o seu ultimo twitt cheio de ilusão propria de um jovem desportista antes de um grande desafio: "Grande apresentação da prova, hoje. Amanhã a partida com contrarelógio por equipas. Pulmões e pernas preparados para o dia 1! Começam os 3496 Km."

As suas ultimas mensagens no twitter causam enorme consternação. A 2 de Março publicou a ecografia do seu primeiro filho que nascerá em Setembro.

Desde a morte do italiano Fabio Casartelli, na Volta a França em 1995, esta foi a primeira fatalidade na sequência de uma queda nas três grandes voltas.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...