Loading...

Golden Boys: Smoke gets in your eyes

238,455 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Dec 1, 2008

O grupo vocal Golden Boys comemora 50 anos de carreira em 2008. Neste vídeo, que tem o objetivo de lembrar a data e homenagear esses excelentes cantores, traz o registro feito em 1968 para o clássico "Smoke gets in your eyes", de Otto Harbach e Jerome Kern. Essa canção foi composta originalmente para o musical Roberta, de 1933, sendo que dois anos depois foi levada às telas do cinema, cujo elenco era encabeçado por Irene Dunne, Fred Astaire e Ginger Rogers, tendo ainda a paticipação de Randolph Scott e Lucille Ball, entre outros. No entanto, foi com a gravação feita pelo grupo The Platters em 1958 - ano em que os Golden Boys gravaram o primeiro disco - que se tornou mundialmente conhecida.

O grupo surgiu como um quarteto, formado por três irmãos (Roberto, Ronaldo e Renato Correa) e um primo (Valdir Anunciação, que faleceu em 2004), e pertence a mesma família do não menos talentoso Trio Esperança, constituído pelos irmãos Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituída pela mana mais nova Marizinha. Começaram num programa de calouros da Rádio Mauá, no Rio de Janeiro, onde todos nasceram, e ainda em 1958 lançaram o primeiro LP, pela Copacabana, com uma faixa que chegou a se destacar nas paradas de sucesso: Meu romance com Laura (Jairo Aguiar).

A partir daí, o grupo se apresentou em todo o Brasil e realizou tournée em vários países, como Uruguai, Chile, Argentina, Venezuela, EUA, Martinica e Nassau, além de algumas cidades européias. Chegou até a atuar no início da carreira na revista musicada "Tem bububu no bobobó", fazendo coro de apoio aos cantores, mas como eram menores de idade, ficavam ao lado do palco, perto da orquestra dirigida pelo maestro Vicente Paiva.

Ao longo da carreira, o grupo ganhou notoriedade na época da Jovem Guarda, e contabilizou inúmeros sucessos, como "Se eu fosse você" (Rossini Pinto), "Michelle" (Lennon e McCartney), "Andança" (Edmundo Souto e Danilo Caymmi), "Mágoa" (Tito Madi), "Alguém na multidão" (Rossini Pinto), "Pensando nela" (A. Xavier e Salomão José, versão de Rossini Pinto para "Bus Stop", dos The Hollies), "O cabeção" (Roberto Correia e Sílvio Son), "Fumacê" (Rossini Pinto), "Erva venenosa" (versão de Rossini Pinto para "Poison Ivy"), "Ai de mim" (versão de Neusa de Souza para All of me), "Se você quiser mas sem bronquear" (Jorge Benjor), e várias outras.

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores. Renato compôs "É papo firme", lançada em 1967 por Roberto Carlos, e "Casaco marrom" (com Danilo Caymmi e Guttemberg Guarabira), grande êxito do repertório de Evinha (1970). Ronaldo já participou de quase todos os festivais de música no Brasil e escreveu várias músicas, entre elas um de seus grandes sucessos, "Não precisa chorar", gravada por Roberto Carlos, em 1966, na CBS. O irmão mais velho, Roberto, teve seu maior êxito como autor, ao lado de Sylvio Son, de "Eu já nem sei", gravada em 1968 por Wanderléa. A Ternurinha também gravou outros sucessos dos irmãos: "Foi assim" (Ronaldo e Renato Corrêa), "Te amo" (Roberto e Sylvio Son) e "Finalmente encontrei você" (Ronaldo e Renato Corrêa).

Um dos mais antigos grupos em atividade, continua participando de shows e gravações, especialmente de artistas, como a própria Wanderléa, Djavan, Erasmo Carlos, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Simone e tantos outros. Recentemente participaram das comemorações relativas aos 40 anos da Jovem Guarda e estão presentes nos dois DVDs e CDs gravados ao vivo no show em torno do movimento musical que sacudiu o país nos anos 60.

Confirma a letra de "Smoke gets in your eyes":

They asked me how I knew
My true love was true
Oh, I of course replied
Something here inside cannot be denied
They said someday you'll find
All who love are blind
Oh, when your heart's on fire
You must realize
Smoke gets in your eyes
So I chaffed them and I gaily laughed
To think they could doubt my love
Yet today my love has flown away
I am without my love
Now laughing friends deride
Tears I can not hide
Oh, so I smile and say
When a lovely flame dies
Smoke gets in your eyes
Smoke gets in your eyes

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...