Loading...

Intervenções e Diálogos no Cárcere - Vitor Hugo aborda acessibilidade

65 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 13, 2012

1) Como nós vemos a polícia? Anáilise da música.
2) Intervenções e Diálogos no Cárcere

Ciclo de Estudos Direito no Cárcere no Presídio Central de Porto Alegre

Aconteceu na sexta-feira, 9, a primeira edição do Ciclo de Estudos Direito no Cárcere. O evento ocorreu no Presídio Central entre 13h e 16h30min com objetivo de repensar o Direito Penal brasileiro. A Promotora de Justiça de Controle e Execução Criminal de Porto Alegre Cynthia Feyh Jappur participou do evento, representando o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, na assinatura do Termo de Ajuste referente à regulamentação do Projeto Direito no Cárcere (02/2012). Também participaram, além do Ministério Público, Secretaria de Justiça e Segurança, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar, Conselho Penitenciário do RS e o Jornal Estado de Direito.

O PROJETO DIREITO NO CÁRCERE

Em meio a uma realidade com altos índices de criminalidade que permeiam a sociedade como acontece no Brasil, surge uma prática inovadora: o Direito no Cárcere. O projeto promove plataformas de expressão do cotidiano carcerário aos apenados em tratamento de dependência química da Galeria E-1 do Presídio Central de Porto Alegre. Oportuniza o acesso à justiça, à cultura e à informação, incentivando o resgate da autoestima com reflexos na família e na comunidade. A iniciativa é coordenada pela Advogada e Jornalista Carmela Grüne, Diretora do Jornal Estado de Direito.

INOVAÇÃO

A prática promove de forma pioneira a integração da neurociência com o direito e a arte, proporcionando formas de sensibilização dos sentidos de sentir o direito pela emoção, para mudança de comportamento, resgate da autoestima, redescobrindo e retomando capacidades e sonhos para uma vida com dignidade. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de uma nova cultura do cárcere, mais plural, livre de preconceitos e inclusiva, pois a sociedade passa a dialogar mais com essa realidade conhecendo histórias de vida, capacidades, talentos. Para tanto, tem como pilar fundamental a transmissão de um olhar de dentro para fora da prisão pela divulgação das ideias e ideais dos detentos, proporcionando pela primeira vez na história do sistema prisional brasileiro uma plataforma virtual de expressão da cidadania no cárcere (através do blog Direito no Cárcere, www.direitonocarcere.blogspot.com; da página no Facebook Direito no Cárcere; e do canal no You Tube Vlog Liberdade.www.youtube.com/vlogliberdade.

INSCRIÇÕES E RESERVAS

Interessados em participar deverão: 1) fazer a reserva por e-mail contato@estadodedireito.com.br informando nome, profissão, e-mail, telefone e carteira de identidade; 2) Entrada apenas para maiores de 18 anos; 3) Levar a título de doação aos detentos do PCPA duas escovas de dentes e dois cremes dentais líquidos. Certificado de Participação - Será entregue ao final do evento mediante assinatura do livro de presença, entrega da doação e apresentação do documento de identidade.

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...