Loading...

Mário Couto: "Calem-se, senadores!"

20,748 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Aug 24, 2011

Mário Couto critica senadores que se recusam a apoiar a CPI da Corrupção

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou a atitude dos senadores que se recusam a assinar o requerimento de criação da CPI da Corrupção. Ele disse que, até o momento, apenas 20 dos 81 senadores apoiaram efetivamente a criação da comissão parlamentar de inquérito.

- Que país é esse? Que Senado é esse? Apenas vinte senadores e senadoras assinaram a CPI a favor de vocês brasileiros. Para se descobrir, Brasil, quem são aqueles que ofendem vocês, quem são aqueles que roubam vocês, Brasil - declarou Mário Couto.

O senador também comentou notícia do jornal Folha de S. Paulo segundo a qual a presidente Dilma Rousseff teria afirmado a aliados que não faria mais demissões. O parlamentar acrescentou que o mesmo jornal informou que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, assegurou a liberação de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares.

- Para os deputados calarem a boca! Calem-se, deputados! Calem-se, senadores! Não assinem a CPI! A Dilma vai liberar uma fortuna para vossas excelências! Ê Brasil grandioso e querido! Ô Pátria querida, olha como caminhas! Olha o que os teus filhos fazem contigo, pátria: te abandonam, pátria! Dizem para ti: te lixa, Brasil! Ninguém assina a CPI da Corrupção. Ô pátria amada... - exclamou Mário Couto.

Depois de descer da tribuna, Mário Couto voltou a falar, ao pedir pela ordem.

- Há pouco fui informado de que as redes da Internet anunciam que, após a sabatina de três diretores do Dnit aqui neste Senado, os três diretores foram a um almoço, no restaurante do Senado, adivinhem com quem? Com o famoso Pagot. O problema do Brasil é a corrupção. Esse é o problema do Brasil. Acabaram de ser sabatinados e, em seguida, já foram pegar as instruções de como praticar a corrupção, com o mestre da corrupção no Brasil: Pagot - afirmou Mário Couto.

Da Redação: Agência Senado
Vídeo: TV Senado

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...