Loading...

Bope treina para lutar MMA em Shooto Brasil 25º - parte 2/3

578,753 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Aug 20, 2011

Só os mais fortes integram a tropa de elite da Polícia Militar do Rio, o Bope. Agora, eles vão passar por uma nova seleção. Dois serão escolhidos para um campeonato de MMA que vai acontecer dentro das instalações do Bope. Veja a reportagem.

Eles se preparam para participar da 25ª edição do Shooto, competição de MMA (Mixed Martial Arts) que reunirá 16 lutadores de MMA (Mixed Martial Arts, o "Vale-Tudo") em um ringue montado no pátio do Bope, no Rio. O evento foi inspirado em um similar em base militar nos Estados Unidos, "Fight for the Troops" e vai acontecer dois dias antes do UFC Rio.

Há seis meses, os "caveiras" se uniram a cerca de 50 atletas profissionais treinados por Pederneiras na academia "Upper", no Flamengo (zona sul), entre eles o campeão do UFC na categoria até 65 kg, José Aldo -- eleito o melhor lutador de MMA do mundo no ano passado.

Os oito lutadores do Bope já tinham alguma experiência com lutas. O cabo Wagner Gasco, sniper (atirador de precisão do Grupo de Resgate e Retomada) é professor de capoeira e instrutor de defesa pessoal do batalhão. O cabo André Gustravo Félix, ou Mau-Mau -- como é conhecido no meio da luta - começou no Bope justamente como instrutor de defesa pessoal civil, antes de virar PM.

Faixa-preta de kickboxe (foi campeão brasileiro e sul-americano), e marrom de jiu-jítsu (vice-campeão mundial de jiu-jítsu olímpico), fez concurso para a PM e, um ano depois do treinamento básico, passou a vestir a farda preta. Há um ano no Bope, o soldado Fernando Mendonça Dias pratica jiu-jítsu e luta livre.

Postado,
by Rogério Palhano

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License
Comments are disabled for this video.
Advertisement

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...