Loading...

Projeto Transolímpica - Ex-Corredor C e Ligação C

51,606 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 18, 2010

Quais áreas serão atingidas e desapropriadas. Transolímpica, anteriormente chamada de Ligação C, será a maior obra da cidade nos últimos 30 anos. De acordo com o projeto, serão 26 km de extensão, com quatro túneis. Por toda a via, serão construídas três faixas para veículos gerais em cada sentido, além de mais 9 kms de vias locais marginais. Além disso, haverá uma faixa exclusiva para o sistema BRT ao longo de todo o percurso e pistas duplas nas estações, para permitir ultrapassagens. No ano inicial, o projeto prevê 60 ônibus articulados.

Serão construídas 18 estações entre a Barra da Tijuca e Deodoro e dois terminais de fácil acesso, com integração a outros sistemas de transporte. Também haverá bicicletários nas estações.

As estações vão oferecer aos usuários toda a infra-estrutura, com segurança e a instalação de cerca de 3.200 postes de iluminação e 3 mil luminárias nos túneis. Também haverá preocupação com a travessia de trechos urbanos. Serão construídas pistas em nível, vias laterais, calçadas largas e travessia prioritária de pedestres, além de ciclovias nas duas laterais da via.

O projeto garantirá outras benfeitorias, como urbanização e facilidade de transporte para os moradores das áreas do entorno. Também será responsável por promover a inserção da região de Deodoro e Magalhães Bastos como novo pólo de crescimento residencial e econômico da cidade.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...