Loading...

Audiência Pública Câmara - Portes de Armas - Participação de Bene Barbosa

14,014 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 20, 2012

O presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa, afirmou que toda a população tem que ter a chance de se defender de assaltos e outros tipos de violência com o uso de arma de fogo, se assim desejar.

"Se a pessoa tem o porte e usa a arma de forma indevida, tem que pagar por isso. Agora, se alguém vier a morrer porque não teve a chance de se defender, a culpa é de quem o impediu de ter a posse e o porte de armas", disse.

Bené Barbosa rechaçou a afirmação, de pessoas que são contra o uso de armas de fogo, de que as armas não servem para proteção, mas para agressão. "Então a arma da Polícia Legislativa Federal serve para agressão? Ou serve para que esses policiais protejam os deputados e senadores e as pessoas que circulam pelo Congresso Nacional?", questionou.

Ele também criticou os que dizem que o Estatuto do Desarmamento foi um sucesso. "É uma mentira. Os homicídios continuam aumentando em todo o Brasil. Só se descobre a autoria de 8% dos homicídios. Em 92% dos casos, não se sabe quem cometeu o crime. Então não se pode jogar para o cidadão comum a autoria dos homicídios por arma de fogo", afirmou.

Barbosa participa de audiência da Comissão de Segurança Pública sobre cinco projetos que alteram o Estatuto do Desarmamento e autorizam o porte de armas para diversas categorias, como agentes de trânsito e advogados. O debate ocorre no Plenário 6.

http://www2.camara.gov.br/agencia/not...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...