Loading...

Caixotes de frutas viram objetos de decoração em Rio das Ostras

19,714 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Oct 4, 2012

Em Rio das Ostras, uma atitude que ajuda a preservar o meio ambiente está fazendo sucesso na decoração: é a reciclagem de caixotes usados no transporte de frutas e legumes. Nas mãos de um artesão da cidade, eles são transformados.

O trabalho não é fácil. Primeiro, é preciso reforçar os pregos para deixar o caixote firme. Depois, a peça recebe tratamento para evitar os cupins. A pintura vem depois e a madeira começa a ganhar cara nova. Depois, tudo é lixado para que fique liso e sem farpas.

Para finalizar, as divisórias são encaixadas de acordo com o pedido dos clientes. E por último, a cera vem para arrematar a obra de arte. A ideia de reciclar caixotes surgiu da consciência ambiental do casal de artesãos, que começou a recolher o material dos hortifrútis da cidade.

A atitude deu certo e os caixotes reciclados começaram a ser usados como prateleiras dessa loja de artesanato. Mas o sucesso foi tanto, que eles começaram a ser vendidos também.

O que ia pro lixo, hoje é comercializado por pelo menos R$40. Cerca de quarenta caixotes são vendidos por mês, e as encomendas não param de aumentar.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...