Loading...

O Discurso do Rei - Trailer 1 - Legendado (CC)

182,471 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 23, 2010

Trailer legendado de O Discurso do Rei ("The King's Speech"), filme sobre gagueira que está sendo cotado como favorito ao Oscar 2011, com Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e Guy Pearce no elenco. O drama foi o recordista de indicações ao Globo de Ouro 2011, concorrendo em sete categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro e melhor trilha sonora).

O Discurso do Rei deve estrear nos cinemas do Brasil dia 11 de fevereiro, duas semanas antes do Oscar, com distribuição da Paris Filmes.

SINOPSE DO FILME:
Bertie (Colin Firth) se vê diante de um grande dilema ao ter de assumir o poder após a morte de seu pai, George V (Michael Gambon), e a escandalosa abdicação de seu irmão, Eduardo VIII (Guy Pearce). Em virtude da disfemia (gagueira persistente) que possui desde a infância, enfrentar um microfone para fazer pronunciamentos à nação representa um desafio maior do que estar no front de batalha. O ano era 1936 e o Reino Unido vivia um momento crítico de sua história. Preocupada com os percalços que a gagueira traria a Bertie no exercício do poder, com o país à beira de uma guerra e precisando desesperadamente de um líder, sua esposa (Helena Bonham) resolve pedir ajuda a um fonoaudiólogo nada ortodoxo, o australiano Lionel Logue (Geoffrey Rush). Baseado na história real do Rei George VI, o drama nos mostra os bastidores da difícil e desesperada luta do monarca para reencontrar a própria voz e evitar a renúncia.

SOBRE A GAGUEIRA:
A gagueira é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a fluência da fala e pode causar forte impacto negativo na vida da pessoa que gagueja. Dada a importância da comunicação no dia a dia, a gagueira tende a prejudicar consideravelmente a funcionalidade do indivíduo em vários aspectos da vida, sobretudo nos âmbitos acadêmico, social e ocupacional.

Assim como o Rei George VI, cerca de 1% da população adulta, em todos os países e culturas do mundo, possui gagueira persistente. Isso representa um total aproximado de 2 milhões de pessoas no Brasil e 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O distúrbio surge tipicamente na infância, atinge 5% das crianças e persiste na idade adulta em 1% delas. Apesar da prevalência relativamente alta, a gagueira infelizmente ainda não recebe a atenção e o cuidado que necessita.

A maioria dos casos tem origem neurológica ou genética e a intensidade dos sintomas pode ser influenciada por fatores como estresse, estado emocional e cansaço físico. Não há cura, mas um bom tratamento pode reduzir a frequência e a severidade dos bloqueios, diminuir a relutância em falar e melhorar a autoestima.

-------------
As legendas em português são uma cortesia do Instituto Brasileiro de Fluência. Para mais informações, visite: http://www.gagueira.org.br ou http://gagueira.wordpress.com

Loading...

Advertisement
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...