Loading...

Show de Paul McCartney - 22/05/2011 - Rio de Janeiro - Brasil

1,991 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on May 23, 2011

Ontem realizei um sonho antigo. No auge dos meus 51 anos, dei baixa em um de meus sonhos da adolescência, postos em algum lugar no fundo de uma gaveta. Sonho que a vida desviou algumas vezes por razões diversas, mas que pôde ser realizado nesse domingo. Fui ver o show do Paul McCartney. Tantas outras vezes pareceu possível assistir, mas estava programado por Aquele que me provê todas as coisas, que fosse ontem.
Estava ali, no meio daquela multidão, cercado por pessoas que amo, após vencer bravamente o cansaço com alguns energéticos, entre um despertar e outro e percebendo o estádio enchendo cada vez mais, fui pegando no tranco e de repente a hora chegou. Alguns minutos passaram e quebraram o protocolo da pontualidade Britânica e finalmente aconteceu.
Em meio à fumaça de fogos, chamas, papeis picados e tantos outros efeitos visuais, o silêncio foi rompido com o som ensurdecedor de "Hello, goodbye"!!! Sugiu em mim uma disputa interna do adolescente com o coroa já grisalho meio boquiaberto, assustado, incrédulo, emocionado, apaixonado. Nessa disputa, não sabia se cantava, balançava o corpo, pulava, deixava as lágrimas juvenis escorrerem discretamente pela face. Não que quisesse conter alguma emoção, mas queria muito ter cada uma delas ao mesmo tempo sem perde nenhum segundo daquele momento, porque sabia que mesmo sendo a primeira música, não ia durar por muito tempo e logo seria "goodbye" (como na música).
Encontro poucas palavras para descrever. Não havia ali nenhuma idolatria ou adoração, mas a realização de uma vontade, um sonho de gozo juvenil, como que fosse possível voltar no tempo de nossas vidas e memórias e reviver.
Hipocrisias à parte, e que atire a primeira pedra, quem nunca quis assistir um jogo da seleção, ver o Pelé jogar, ver o Brasil vencer a Argentina dentro do Maracanã; quem nunca quis assistir um jogo clássico com aqueles craques que fazem coisas inacreditáveis? Quem nunca desejou ouvir o ronco de um F1 e mais, ter visto o Ayrton voando baixo em Interlagos naquela manhã chuvosa? Quem nunca desejou viajar para lugares só vistos nos filmes e até quem sabe, poder ver (mesmo que de longe) aquele ator que fez sucesso naquele filme da juventude? Quem realmente nunca desejou ouvir aquele famoso falado (político, artista, palestrante, pastor, líder de igreja, etc)? Quem não desejaria muito ter estado presente ou participado de um sermão de Pedro ou de Paulo na igreja primitiva? Quem nunca, por algum breve instante, não desejou entrar numa Ferrari e dar uma curtida, subir numa Haley Davidson coloca o som que toca seu coração e acelerar?Longe de qualquer hipocrisia, idolatria, fanatismo; mas retirando toda a maldade que cria escamas em nossos olhos e nos ensurdece, mas com a inocência infanto-juvenil que precisa existir no fundo do coração.
Ontem realizei um sonho! Fiquei extasiado e quando a ficha caiu, o dia já amanhecia e era hoje. Não me envergonho de ter estado ali, da letra da música que acompanhei, do balanço curto e tímido acompanhado o ritmo, nem mesmo da lágrima que quis escorrer. Gostaria de poder ir novamente, mas precisava voltar, como qualquer criança que sempre quer ir mais uma vez.
Valeu a pena! Obrigado meu Deus!!!

Loading...


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...