Loading...

Quinta Maçónica da Regaleira

17,316 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Mar 16, 2008

A quinta da Regaleira, em Sintra, é uma mansão filosofal, criada entre 1900 e 1912, pelo seu primeiro proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (Rio de Janeiro, 1848, Sintra, 1920), e pelo arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini, o mesmo do Palace Hotel do Buçaco. O palácio e a capela neomanuelinos apresentam, ao contrario do Buçaco, também neomanuelino, uma simbólica esotérica relativa à tradição mítica portuguesa e a algumas correntes iniciáticas tradicionais.

Uma das características mais evidentes deste conjunto arquitectónico é um neotemplarismo cujos símbolos, como as cruzes templárias, estão presentes no fundo de um monumental poço iniciático e na capela (a qual tem uma cripta, cujo chão é um maçónico pavimento mosaico). Essas cruzes templárias revelam, juntamente com outras referências maçónicas, uma filiação espiritual relativa às Ordens do Templo e de Cristo, recriadas, eventualmente, num contexto maçónico-templário, de que e um exemplo notável o delta luminoso, ou triângulo radiante, símbolo do Grande Arquitecto do Universo, sobreposto a uma Cruz Templária.


Quinta da Regaleira, Illuminati, Bilderberg, Mason, Maçonaria, New World Order, Nova Ordem Mundial, símbolos Maçonaria, 33d Degree, symbols , Freemasonry, ▼ Portugal.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...