Loading...

A reciclagem musical do Graveola e o Lixo Polifônico

2,239 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 16, 2012

Por Priscila Roque

A cena musical de Belo Horizonte é bastante rica e espalha talentos por todo o País. Dentro do próprio circuito há amizade e sintonia com músicos e instrumentistas de diversos estilos. Assim, no meio desse burburinho, é que se formou a banda Graveola e o Lixo Polifônico.

Encontros munidos de letras, repertórios diversos de outros artistas, instrumentos musicais variados e até um pouco de sucata. As canções do grupo surgem dessa forma e ganham cor com aquilo que eles chamam de reciclagem musical.

Agregar frases escritas ou melodias do cancioneiro brasileiro é um dos ingredientes do último trabalho da banda Eu Preciso de um Liquidificador. O que parece contraditório consegue oferecer a eles autenticidade, principalmente pela forma de execução das canções.

Ao todo, seis integrantes compõem o Graveola e outros três fazem parte da produção. Comandar um grupo tão grande não é fácil, ainda mais por todos manterem outros projetos musicais paralelos. Entretanto, eles garantem que não há problema algum com isso.

Com roupas descontraídas, carisma e um jeitinho mineiro, a banda recebeu a equipe do SaraivaConteúdo no Hostel Vila Madalena, em São Paulo, para um bate-papo. Acompanhe a entrevista em vídeo e entenda porque eles já foram até citados pelo blog musical do jornal inglês The Guardian como um dos destaques da música brasileira atual.

Loading...

to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...