Loading...

Mind_the_Gap_Ana_ Lucia _Mariz_Festa de abertura da exposição_Ímã Foto Galeria

228 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 2, 2010

Você que foi na abertura vai relembrar um pouco da boa energia que circulou pelo local. Com fotos e tomadas do Raphael Castello e da snapshot da Ana Lucia Mariz, um pouco do clima que esquentou ao som bom jazz, e do bom vinho a nossa abertura.....Mind theopen and the expo....A fotógrafa Ana Lucia Mariz inaugura no dia 31 de agosto, terça-feira, às 19 horas, na Ímã Foto Galeria a exposição individual Mind the Gap, com curadoria e texto de apresentação de Juan Esteves e expografia de Miguel Paladino. Video promocional da exposição produzido e dirigido por Egberto Nogueira.

O título Mind the gap é uma alusão ao aviso sonoro característico do metrô de Londres que, numa tradução livre do inglês, seria: atenção para o vão, neste caso o espaço livre entre o trem e a plataforma de embarque. Entretanto, a palavra gap também pode significar espaço ou lapso, associados à noção de ao tempo. Sua oportuna apropriação, neste caso, se vale dessa duplicidade semântica para intitular uma exposição cuja curadoria opera, paralela e simultaneamente, duas leituras poéticas de um mesmo espaço, separadas, contudo, por um significativo lapso de tempo, que são as duas viagens da artista à capital do Reino Unido: a primeira em 1989 e a outra em 2009.

'Embora para um mesmo destino, duas décadas separam a produção de Ana Lucia, que se mostra peculiar em cada período, tanto em sua forma quanto em sua execução. Ambas fazem parte de sua sintaxe mais ampla, que reúne seus primeiros trabalhos com aqueles de sua produção mais madura", pondera o curador Juan Esteves, que criou 14 duplos fotográficos dos diferentes períodos com ampliações justapostas.

Para ele, o diálogo da produção em 35 mm e preto e branco de outrora e a mais recente, realizada formato 6x6 colorido, ressalta que as propostas imagéticas da artsita nunca deixaram de avançar e que continuam aguçando seus sentidos.

Ana Lucia Mariz (São Paulo, 1968) é graduada em Comunicação Social pela FAAP. Em sua pesquisa poética utiliza a linguagem fotográfica, propondo a reflexão dos desdobramentos entre os limites da fotografia e a narrativa. Ana Lucia cria um mundo imaginário extraído de sonhos e da realidade cotidiana. Suas imagens nos conduzem a um mundo fantástico, onde há uma tensão de limites, propiciando o diálogo entre real e irreal, fantasia e memória.

Apresentou mostra a individual Alma Secreta no Museu da Misericórdia, Salvador (2010) e na Pinacoteca do Estado de São Paulo (2005). Dentre as coletivas de que participou, destacam-se Ateliê Fidalga no Paço das Artes, no Paço das Artes, SP (2010); Entre Tempos, no Carpe Diem Arte e Pesquisa e PhotoFidalga, na Galeria Carlos Carvalho, em Lisboa, Portugal (2009); Women , Photographers: network, em Siegen, Alemanha (2008); 16ª Coleção Pirelli/Masp de Fotografia, no MASP (2007) e 13° Salão da Bahia, no MAM Bahia (2006). Têm obras nas coleções da Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Museu de Arte Contemporânea de Jataí, SC.

Serviço:

Evento: exposição fotográfica Mind the Gap, de Ana Lucia Mariz
Curadoria: Juan Esteves
Abertura: 31 de agosto, terça, às 19 horas


Local: Ímã Foto Galeria
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1239, Vila Madalena
CEP 05416-011 Vila Madalena - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3816 1290
www.imafotogaleria.com.br

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...