Loading...

TESTE DO FIAT UNO MILLE WAY ECONOMY NO GNV E NO ETANOL

14,519 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Oct 21, 2011

Motor mais econômico
Desenvolvido pela FPT Powertrain Technologies, o motor Fire Economy 1.0 Flex foi pensado para privilegiar a economia de combustível e os reduzidos níveis de emissões de poluentes. As melhorias foram obtidas com a nova central eletrônica e a adoção de novas soluções mecânicas para o motor.

No interior do motor Fire Economy 1.0 Flex, assim como nos sistemas que estão diretamente ligados ao seu funcionamento, várias intervenções foram providenciadas. Por exemplo, o propulsor recebeu um novo coletor de escapamento tubular com a fluidodinâmica otimizada, que foi idealizado para proporcionar menores perdas de carga. Também foi adotado um catalisador com maior volume e capacidade de impregnação de metais nobres, para garantir maior retenção e redução de emissões.

Mas o papel do motorista é fundamental para que o Mille Economy cumpra sua meta de consumo. Isso porque o painel traz um novo instrumentro, chamado pela Fiat de Econômetro. Trata-se de um medidor instantâneo de consumo de combustível, que indica para o condutor se o fluxo está acima do desejado.

Outro ponto interessante de ser citado é o prolongamento da quinta marcha. A caixa de câmbio recebeu uma nova relação. Esse número, que anteriormente era de 0,872:1 na quinta marcha, no modelo 2009 passou para 0,838:1. Trata-se de uma medida que assegura a utilização do motor em menor regime de rotações nas estradas e grandes avenidas, o que melhora os padrões de consumo de combustível.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...