Upload

Loading...

Kid MC - Sombra (Official Video HD)

1,481 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Dec 3, 2013

Biografia
KID MC é o nome artístico do rapper Sebastião Manuel, nascido aos 16 de Junho de 1986 em Lubango, Huila, Angola.

Em 1992, devido ao conflito armado que assolou o País, Kid muda-se para Luanda onde descobre o interesse pelas artes e música; tendo feito uma formação em Artes Plásticas numa instituição local.

Em 1998, interessa-se pelo Rap por influência de um dos seus irmãos que colecionavam músicas de Mcs Americanos.

Em 2002, já apaixonado pelo Hip Hop e com algumas letras feitas, Kid e seus amigos formam o grupo Aliança do Subsolo.

Em 2006, Kid e seu amigo Vulkaum, ambos ex-integrantes da Aliança do Subsolo, lançam a sua primeira obra intitulada "2 por 1 e 1 por 2".
Um ano mais tarde Kid opta por seguir uma carreira a solo e começa a nova etapa daquele que seria considerado um dos melhores Mcs de Angola.

Em 2008 após ter assinado pela editora independente Mad Tapes, Kid MC lança a sua primeira obra discográfica a solo intitulada "Caminhos". Um projecto que conta com as participações de produtores como Condutor,Level Khronico, Mad Contrário, Flagelo Urbano, DH, Raiva, Boni, Wagisa e com as vozes de BZB, Marília, Dilman, Gri MC e Andrónico MC.

É de realçar que este álbum liderou por muito tempo as paradas da música rap angolana.

Em 2009, Kid lança a sua Mixtape "Breves considerações" e conquista o carinho dos amantes do Hip Hop Angolano. O projecto toma a conta das paradas da música rap Angolana e Kid redobra a sua popularidade.

No mesmo ano,entre Setembro e Outubro, Dji Tafinha dirige umas duas tracks para Kid MC intituladas "Relatório 1" e "Relatório 2". Uma semana mais tarde, Kid responde as duas tracks com apenas uma faixa intitulada "Velório" e vence o duelo.

Em Dezembro do mesmo ano, a Mad Tapes organiza o primeiro Grande Show de apresentação de Kid Mc e 7 000 pessoas enchem o cine Karl Marx para assistirem o evento que contou com as participações de Sam The Kid (Portugal), Azagaia (Moçambique), Dj Bombarjack (Portugal), MC K, EVA, Phay Grande, Snake (Portugal), IKONOKLASTA, CONDUTOR e Outros.

Depois de ter lançado com sucesso pela Mad Tapes o álbum "Caminhos" em 2008, a mixtape "Breves Considerações" em 2009 e ter lotado por completo o cine Karl Marx no seu Grande Show, Kid Mc está de volta com mais um álbum de inéditos intitulado "O Incorrigível".
Um álbum que começou a ser trabalhado logo após o lançamento do "Caminhos" e que teve as suas gravações durante o ano de 2010 na Diferencial com o já conhecido Boni.
Após as gravações, as faixas foram entregues ao Eliei (Vidalvisom), que foi assim o responsável pela mistura e masterização do disco.

Com participações de MC K, Dilman, Lancelot, Fly Skuad, Drunk Master, Dapima, Eliei, Lucássio e DJ Nel Assassin.
Produções ficaram a cargo de Levell Khrónico, Conductor, Boni, Flagelo Urbano, Raiva, Eliei, San Caleia, DH, Mad Contrario, Felipe Bernardes e Ricardo 2R.

Trata-se da maior edição feita pela Mad Tapes (10 000 copias) e consequentemente o maior investimento desta editora feito a um artista.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...