Loading...

CIRURGIA PARA MUDAR A COR DOS OLHOS!!!!

166,838 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jun 29, 2013

É possível mudar a cor dos olhos com cirurgia?
Cirurgia revolucionária promete mudar a cor dos olhos de um paciente de castanhos para azuis, fazendo-o deixar de lado as lentes de contato coloridas

28 nov 2011Hilder Santoscirurgia, olhos

Se os seus olhos são escuros, tenho certeza que ao menos uma vez na vida você sonhou ter olhos claros. Verdade seja dita: olhos claros certamente chamam mais atenção que olhos escuros, principalmente aqui no Brasil, onde a maioria das pessoas têm olhos de cor mais escura.

Por conta disso, muitas pessoas resolvem adquirir lentes de contato coloridas para ter a liberdade de mudar -- nem que seja por um momento -- a cor dos olhos. Mas tem um problema nisso: além da manutenção que toda lente de contato precisa, elas nunca deixam o olho realmente natural.


Cirurgia a laser promete mudar a cor dos olhos de marrons para azuis por meio da retirada de pigmentação da íris
Felizmente, a medicina nos deu mais um presente: atualmente, é possível mudar a cor dos olhos permanentemente, com um cirurgia especial que utiliza um laser -- parecido com aqueles lasers de cirurgia para correção refrativa -- para remover a melanina que está presente na íris das pessoas com olhos escuros.

Afinal... o que determina a cor dos olhos de uma pessoa?

Além de fatores, lógico, genéticos, saiba que quanto mais escuros os seus olhos forem, mais melanina eles terão. A melanina é responsável por dar o tom moreno/escuro à nossa pele, olhos e cabelo, e esta técnica, descoberta pelo Dr. Gregg Homer, de California -- EUA, apenas retira a melanina da íris das pessoas que têm olhos castanhos/escuros. Segundo ele, todo olho escuro é, de fato, azul por baixo, o que torna o processo de despigmentação a laser possível.

A cirurgia para mudança de cor dos olhos é feita em 20 segundos para cada olho, e o processo é irreversível. Segundo o Dr. Homer, esta técnica vem sendo estudada há mais de 10 anos, e o paciente não sofre nenhum dano com a cirurgia.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...