Loading...

Traduzindo Jordan Peterson

11,070 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 5, 2018

[Apoie o nosso trabalho. Contribua: http://apoia.se/tradutoresdedireita]

A entrevista do Dr. Jordan Peterson, feita pela jornalista Cathy Newman, continua gerando diversos debates, desde os que se alegraram em ver uma jornalista desonesta ser desmascarada como charlatã, como aqueles que estão repetindo o protocolo de taxar o Dr. Peterson de qualquercoisa-fóbico.

A desonestidade intelectual da entrevistadora não é, de forma nenhuma, impressionante. Qualquer pessoa minimamente sã e atenta ao noticiário internacional sabe como os debatedores e jornalistas em geral (geralmente ativistas de alguma pauta da extrema-esquerda) já abandonaram a busca pela verdade e querem apenas pagar o pedágio ideológico para agradar a quem assina os seus cheques. O impressionante da entrevista foi que Newman deu o azar de atacar alguém pronto para se defender, usando fatos, experiência médica e uma contra-argumentação que chegou a desnortear a entrevistadora. O Dr. Peterson tem demonstrado estar sinceramente buscando a verdade, buscando entender o mundo em que vivemos. O recado subliminar é claro: busque entender a si mesmo e o seu mundo antes de tentar mudar o resto do planeta.

As técnicas de debate e a retórica do Dr. Peterson deveriam ser objeto de estudo para qualquer aspirante a estudioso ou líder de direita. É certamente um contraste interessante, em comparação com o método ensinado por Ben Shapiro, este último baseado em desmascarar o oponente de forma aberta e direta. Às vezes, demonstrar que o seu adversário concorda com você (e apenas não o sabe ainda) é a melhor forma de convencê-lo (ou desmascará-lo, se for o caso).

Por fim, resta observar o óbvio: estamos colhendo os frutos que a esquerda plantou: uma geração inteira perdida, de pessoas incapazes de raciocinar, deprimidas e desorientadas. Muitas destas pessoas estão votando as nossas leis, compondo as nossas músicas, transmitindo-nos as notícias e fazendo aconselhamento psicológico dos nossos entes queridos. Em suma: estão propagando, em todas as direções, os problemas que eles não conseguiram resolver em suas próprias vidas. Apenas o resgate da saúde psicológica do brasileiro nos permitirá salvar aos nossos entes queridos.

Tradução: Andrey Costa
Revisão: Yuri Mayal

TRADUTORES DE DIREITA
Webpage: http://TradutoresdeDireita.org
Facebook: http://facebook.com/tradutoresdedireita
Instagram: https://instagram.com/tradutoresdedir...
Twitter: http://twitter.com/tradutores_br
Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=bU8IJ...

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...