Loading...

Governo de Cubatão defende empregos da MD Papéis

891 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Feb 8, 2012

O anúncio do fechamento da Cia. Santista de Papel, hoje controlada pela MD papéis, movimentou seus cerca de 500 trabalhadores e o Governo Municipal de Cubatão.
a fábrica foi construída em 1922, denominada de Cia. Santista de Papel. Junto com o setor industrial foi construída, também, a vila de operários, que por muitos anos foi um dos principais bairros da cidade.
Depois a unidade foi gerenciada pela Ripasa e, ultimamente é administrada pela MD Papéis.
Alegando falta de mercado para a produção da unidade cubatense, os dirigentes da companhia pretendem encerrar suas atividades na cidade.
Para preservar a história de Cubatão a chefe do executivo municipal decretou de utilidade pública a área da Vila Fabril.
Após a primeira rodada de negociações entre os representantes, o poder público municipal anunciou diversas ações para evitar o fechamento da fábrica e garantir os postos de trabalho.
O objetivo é sensibilizar os Governos Estadual e Federal na busca de soluções. para isso, o conselho de desenvolvimento econômico do município e outras equipes da administração já estão atuando.
Uma das propostas é buscar incentivo financeiro junto ao bndes para financiar a modernização dos equipamentos.
Com esta a iniciativa o Governo Municipal busca alternativas para que os gestores da Cia. Santista de Papel mantenham a fábrica aberta, funcionando e garantindo os postos de trabalho no município.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...