Loading...

Os Caçulas - Pra você (Over You) - 1969

170,507 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Dec 4, 2008

Gravada no segundo e último LP do quarteto vocal Os Caçulas em 1969, pela RCA Victor, a música "Pra Você" tornou-se ao longo dos anos uma das preferidas dos grandes bailes e foi raridade até o relançamento do disco em CD - ainda assim em edição limitada pela gravadora Baratos Afins. Trata-se de uma versão de "Over You", de Jerry Fuller, feita pelo cantor Wilson Miranda e gravada originalmente por Gary Puckett & The Union Gap. O vinil, que teve segunda prensagem em meados dos anos 80, trouxe como novidade uma segunda formação, após a saída de Gilberto Mingrone, que partiu para carreira solo, fez relativo sucesso como Gilberto Santamaría, e faleceu em 1990, aos 39 anos.

A vaga foi preenchida por Mário Marcos, irmão mais jovem do cantor Antonio Marcos (1945-1992). Com este disco, que emplacou os hits "Pra você", "A moça do Karmann-Ghia vermelho" e "Estrela que cai", Os Caçulas foram eleitos o melhor conjunto vocal e ganharam o cobiçado troféu Chico Viola, entregue pela TV Record, onde interpretaram nesse mesmo ano a música Catende, no festival de MPB promovido pela emissora.

O conjunto surgiu em 1963 com o nome Os Caçulas da Bossa, interpretando Bossa Nova, assim como aconteceu com Roberto Carlos no início da carreira, e era constituído por seis componentes. O diretor artístico da RCA, Ramalho Neto, entusiasmado com o sucesso do grupo internacional The Mamas and Papas, decidiu lançar uma versão brasileira com adolescentes e convidou o grupo em 1967 para gravar.

Assim, o nome do conjunto foi abreviado para Os Caçulas e lançou com êxito o primeiro compacto com a música "A volta do Pic-nic" - sucesso também na voz do cantor Wanderley Cardoso - acoplado da canção "Flor maior" no lado B. Logo foi lançado o primeiro LP. As duas músicas já conhecidas do grande público foram incluídas no disco que também emplacou as canções "A chuva que cai" (É La Pioggia Che Va) e "Vai ser triste". O quarteto era formado por Alvinho (Álvaro Damasceno), Vera Lúcia Carvalho e Yara Pereira Mattos, além de Gilberto Mingrone (no primeiro LP) e Mário Marcos (no segundo). Apesar do sucesso, o grupo teve vida curta e terminou em 1970.

Confira a letra de "Pra você":

Todo amor que eu tinha guardei
Pensando em dar um dia a alguém
Você chegou pra mim
E eu senti que enfim
Você
É tudo que eu quis um dia
O meu mundo de alegria
E eu tudo terei
Tudo darei
Pra você
Não ligue se alguém te contar
Coisas que possam te complicar
Amando como estou
Pensam que louco sou
Mentiras
Eu só penso em te amar
Todo amor que há pra dar
Juro encontrarei
E só darei
Pra você

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...