Loading...

TODAS AS NOVELAS DA GLOBO

407,052 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 10, 2012

Para ler o artigo na integra, acesse: http://www.zun.com.br/todas-as-novela...

TODAS AS NOVELAS DA GLOBO

Uma das principais atrações da TV aberta no Brasil, as novelas começaram a ser exibidas em 1951 com tramas baseadas em teleteatros e em folhetins.

A rede Globo uma das maiores produtoras de telenovelas, é transmitida para 98,44% do território brasileiro.

Na grade de horários da emissora, as novelas Globais são exibidas na faixa das 18horas,. 19 e 21 horas, essas são conhecidas como o horário nobre da TV brasileira.

Dentre os clássicos, o Portal ZUN separou pra você as novelas que mais se destacaram na programação da Rede Globo:

A gata comeu Exibida em 1985,

A novela de Ivani Ribeiro com adaptação de Marilu Saldanha alcançou a média de 64 pontos no IBOPE, um recorde para a faixa.

Na trama, as confusões da personagem Jô Penteado, vivida por Christiane Torloni, sempre rompia noivados à véspera do casamento.

A Gata Comeu foi a primeira novela da Rede a ser reprisada no Vale a pena ver de novo duas vezes.

Mulheres de Areia sucesso de 1993,

Alcançou a média de 54 pontos no IBOPE. A trama de Ivani Ribeiro dirigida por Wolf Maia tinha Gloria Pires interpretando as gêmeas Rute e Raquel, um marco na carreira da atriz.

Que rei sou eu?

Com 64 pontos de média e direção de Jorge Fernando, a trama de 1989 envolvia disputa de tronos, mistérios familiares, conspirações e revelações às vésperas da Revolução Francesa, numa fictícia cidade europeia.

No elenco, Edson Celulari, Giulia (JULIA) Gam e participações de grandes estrelas como Chico Anysio e Dercy Gonçalves.

Top Model

Também como a média de 64 pontos, a trama que foi a cara dos primeiros anos da década de 90, foi escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon.

Além do ambiente do mundo da moda, A trama trazia a modelo Duda, protagonizada pela Malu Mader, e também destacava as angústias e descoberta dos jovens.

Roque Santeiro

A novela que coroou a carreira de José Wilker (VILKER), Regina Duarte e Lima Duarte, foi escrita em 1985 por Aguinaldo Silva e Dias Gomes, a trama alcançou a marca de 67 pontos na média do Ibope.

Na fictícia cidade de Asa Branca, o "milagreiro" Roque Santeiro reapareceu 17 anos após a sua morte. A trama é uma sátira à exploração política e comercial da fé popular.

O Rei do Gado.

A novela de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar em 1996 e chegou a marcar 52 pontos no IBOPE. Estrelada por Raul Cortez e Antônio Fagundes, a trama narrava a rivalidade de duas famílias italianas, os Mezenga e os Berdinazzi.

A lida com o café e posteriormente com o gado é retratada com excelência. A trilha da novela foi a primeira do segmento a atingir 1 milhão de cópias.

Também têm grande destaque as novelas A Rainha Da Sucata, Vale Tudo, Fera Ferida, Pedra sobre Pedra, O Salvador da Pátria, Tieta, e as mais recentes Laços de Família , Fina Estampa e Caminho das Índias.

Comments • 51

Luiz tedesco
Na minha opiniao a rede globo so tem o globo rural de utilidade agora as novelas da mesma e um desastre ensinam as piores sujeira na fase da terra e so viadaje os diretores das novelas estam mergulhados na MERDA ta na hora de tomarem vergonha na cara e comesarem a escrever algo educativo para os nossos filhos e nao essa vergonha que e igual a cara deles por mim tomara que a mesma pegue fogo e seja esterminada e nunca mais volte a isistir MALDITA SEJA A REDE GLOBO. (so trabalham com porcaria e mentiras enganosas.)
View all 4 replies
Hide replies
claudio augusto
O mico do século faltou: ESCRAVA ISAURA;
View all 3 replies
Hide replies
Angela Maldonado
Verdade, me lembro ate hoje quando criança que via a Tonho da Lua vivido por Gianfrancesco Guarniere ...saudades das boa novelas!!!!
well123100
as novelas da globo, anos 80 e 90 em especial, eram muito boas! De uns tempos para cá, infelizmente as histórias ficaram sem pé nem cabeça! Destaco algumas inesquecíveis ( na minha opinião): 1. Vale Tudo, 2. Guerra dos sexos ( primeira versão), 3. Tieta, 4.Felicidade, 5. Top Model, 6. Que Rei sou eu?, 7. Alma Gêmea, 8. Rainha da Sucata, 9. O salvador da pátria, 10. Ti Ti Ti, 11. amor com amor se paga, 12. Da cor do pecado, 13. A gata comeu, 14. Cheias de Charme. 15. Avenida Brasil, 16. Torre de Babel, 17. Cambalacho, 18. Bebê a bordo, 19. A viagem, 20. Chocolate com pimenta, 21. O clone, 22. Verdades secretas. 23. Gabriela, 24/ Caminhos das Índias, 25. Fera Radical, 26. Sassaricando, 27. Quatro por quatro, 28. Alto Astral, 29. A lua me disse, 30. Vamp. Destaque para a Manchete: As maravilhosas produções de : Dona Beija, Xica da Silva, Pantanal, Corpo santo e kananga do Japão.
Irene Vieira Goncalves
o que faco para obter algumaa novelas antigas da globo como o julgamento cabocla paraiso setimo sentido o brilhante irmaoa coragens e outras
Solange Souza
a gata comeu
Eliana Silva
que legal muito
Marcos Freitas
deixa saudades sa novela antiga
Seus miolos Fritos
K
José Messias da Silva Messias
Amigo, Mulheres de Areia foi exibido pela primeira vez em 26 de Março 1973, na EXTINTA TV TUPI, inclusive eu acompanhei esta novela na época, foi um sucesso em todo Brasil, e não em 1993. Em 1993 a Globo fez outra adaptação com mesmo moldes de 1972. Abraço meu brother.
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...