Loading...

Neymar entrega a bola do jogo a Henry e ainda tieta Beckham

5,350 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Nov 1, 2011

Neymar lidera enquete para melhor do mundo em site da 'France Football'

Após pedido do Santos em Twitter, brasileiro abre grande vantagem para Messi e C. Ronaldo na página da revista francesa, uma das organizadoras

Ao menos segundo eleição no site da revista "France Football", organizadora da Bola de Ouro em conjunto com a Fifa, Neymar pode bater no peito e dizer que está à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Após mil votos, o craque do Santos aparecia com 22% (220 votos) da preferência dos internautas, contra 16,1% (161) do argentino e 13,5% (135) do português. Mas um simples pedido no Twitter oficial do clube brasileiro, que tem mais de 193 mil seguidores, fez a vantagem aumentar consideravelmente.
Às 20h07m (de Brasília), a enquete já tinha ultrapassado os 1.991 cliques. Neymar tinha 42,49% (846 votos), enquanto Messi (14,36%, com 286) e Cristiano Ronaldo (9,34%, com 186) vinham na sequência.
Ao todo, 23 jogadores concorrem ao prêmio de melhor do mundo, que será entregue no dia 9 de janeiro, em Zurique, na sede da entidade máxima do futebol. No dia 5 de dezembro, a lista será reduzida a três atletas. Outro brasileiro que está na disputa é o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona.

Com sete representantes, a atual campeã mundial, Espanha, domina a relação de indicados. Entre clubes, também predomínio espanhol, com mais da metade dos concorrentes: 13, sendo oito do Barcelona e cinco do Real Madrid.
O segundo país com mais atletas é a Alemanha (três), seguida de Argentina, Portugal, Uruguai, França e Brasil (Neymar é o único que não joga em uma liga europeia). Com um postulante cada, Inglaterra, Holanda e Camarões também marcam presença.
Criado pela Fifa em 1991, o prêmio de melhor jogador do mundo teve 14 vencedores até hoje, sendo os recordistas Ronaldo (1996/97/2002) e Zidane (1998/2000/03). Com duas inidicações, Lionel Messi pode se juntar este ano à dupla de astros. Caso conquiste o tri, o craque argentino entrará para a história como o primeiro a levar a Bola de Ouro três vezes consecutivamente.

Além do Fenômeno, outros quatro brasileiros conquistaram o prêmio: Ronaldinho Gaúcho (2004/05), Romário (1994), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). Completando a lista de 'melhores do mundo', vêm o alemão Lothar Matthäus (vencedor da primeira edição), o holandês Marco Van Basten (1992), o italiano Roberto Baggio (1993), o liberiano George Weah (1995), o português Luis Figo (2001), o italiano Fabio Cannavaro (2006) e o português Cristiano Ronaldo (2008).
Confira a lista dos 23 concorrentes à Bola de Ouro:
Andres Iniesta (Espanha, FC Barcelona)
Cesc Fábregas (Espanha, FC Barcelona)
David Villa (Espanha, FC Barcelona)
Gerard Piqué (Espanha, FC Barcelona)
Iker Casillas (Espanha, Real Madrid)
Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid),
Xavi Hernandez (Espanha, FC Barcelona)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina, FC Barcelona)
Sergio Agüero (Argentina, Manchester City)
Daniel Alves (Brasil, FC Barcelona)
Neymar (Brasil, Santos)
Eric Abidal (França, FC Barcelona)
Karim Benzema (França, Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid)
Nani (Portugal, Manchester United)
Diego Forlán (Uruguai, Inter de Milão)
Luis Suárez (Uruguai, Liverpool)
Samuel Eto'o (Camarões, Anzhi)
Wesley Sneijder (Holanda, Inter de Milão)
Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United)

http://futebolnaneetweb.blogspot.com/

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...