Loading...

Cléber Machado chama Frank Lampard de "Lampada"

59,486 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Jul 9, 2010

Durante a transmissão de Portugal e Inglaterra pela copa do mundo de 2006, Cléber Machado acabou chamando o jogador inglês Lampard de "lampada"

Cleber Tadeu Machado (São Paulo, 29 de março de 1962) é um jornalista e locutor esportivo brasileiro.
Começou a carreira em 1979, trabalhando na Rádio Bandeirantes e na Rádio Tupi. No ano seguinte foi para o Sistema Globo de Rádio, onde iniciou seu trabalho com o esporte na equipe de Osmar Santos. Na televisão, começou na TV Gazeta de São Paulo e posteriomente na antiga TV Vale do Paraíba (hoje TV Vanguarda), de São José dos Campos, pertencente então à Rede Globo. Em 1988, passou para a TV Globo. Desde então participou da cobertura dos mais importantes eventos esportivos do mundo: Fórmula 1, Olimpíadas, Copas do Mundo, Corrida de São Silvestre, entre outros. Também foi responsável por narrar o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de 2001 até 2009 sendo transferido para narrar o Carnaval de São Paulo em 2010

Até meados de 1989 Cleber Machado atuava como repórter, atuando também na locução de compactos de lutas de boxe e outros eventos esportivos que eram exibidos no programa Esporte Espetacular, na época exibido nas noites de Domingo. Sua mudança para narrador ocorreu na Copa do Brasil do mesmo ano.

Durante seis anos, Cleber Machado foi o apresentador do programa Arena Sportv, cargo que deixou em dezembro de 2009. Atualmente, Cleber apresenta o bloco esportivo do SPTV às segundas e quintas e é o narrador titular do futebol paulista na Rede Globo. Narrou as Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Narra também Campeonatos Brasileiros, Copa Libertadores, Copas do Brasil, Copa Sul-Americana entre outros.

Ganhou o Troféu Imprensa e o Prêmio Comunique-se por 3 vezes.

Hoje Cleber ocupa o lugar de 2º narrador da Globo e é o titular dos jogos transmitidos para o estado de São Paulo. Devido a este fato, e também à dedicação maior do titular Galvão Bueno à cobetura Fórmula 1 e dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, ultimamente Cleber tem narrado os principais eventos de futebol, como as finais da Copa Libertadores da América (2006 e 2007) e da Copa do Brasil (2008 e 2009), além dos jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2005, 2007 e 2008.

A narração de Cleber se destaca pelo seus conhecidos bordões: "Bola em jogo pra você ligado na Globo!" e "Pro fundo do gol!!". Uma das marcas de Cleber na narração sempre é a preocupação em gritar depois do Gol o nome do jogador antes do nome do time.

Com o advento da Internet, Cleber tornou-se, mais do que um ídolo, um ícone pop. Frases como: "hoje não! Hoje não! Hoje sim! Hoje sim?", "O mundo te deseja saúde. Ou não", "Fala que é falso?", "É uma questão pontual", "Que loucura!" e "Pode, Arnaldo?" são falados até hoje por jovens de todas as classes e provocaram perfis falsos no miniblog Twitter (o próprio Cleber já deixou claro que não tem tempo para criar seu perfil no referido site).
Frank James Lampard Jr., mais conhecido Frank Lampard (Londres, 20 de Junho de 1978) é um futebolista inglês que atua como meia. Atualmente, defende o Chelsea. É conhecido pelo seu chute extremamente forte e preciso a média distância e pela semelhança no estilo de jogo com steven gerrard.
Considerado um dos principais nome do elenco do Chelsea Football Club, Lampard cresceu e evoluiu nas categorias de base do West Ham United sob a tutela de seu tio Harry Redknapp, então treinador dos Hammers e seu pai, Frank Lampard Sr., assistente. Sempre lutou contra o preconceito de estar jogando profissionalmente por causa de seu pai.

Teve sua primeira chance como profissional em 1994. Em 1995, foi emprestado para o clube galês do Swansea City, para adquirir experiência, retornando no ano seguinte. Após boas temporadas pelo West Ham, em Junho de 2001 transferiu-se para o Chelsea por onze milhões de libras.
Depois de um começo "quieto", cresceu de produção após a venda do Chelsea para o russo Roman Abramovich, que trouxe para o clube grandes jogadores. Em meio a eles, Lampard se transformou em um dos melhores jogadores da Europa e do mundo, ajudando o Chelsea a se tornar bicampeão inglês, bicampeão da Copa da Liga Inglesa e ser semifinalista da Liga dos Campeões da UEFA por duas vezes. Com esse crescimento, passou a solidificar a sua presença na Seleção Inglesa, pela qual já jogava desde 1999, mas em ocasiões esporádicas.Lampard foi considerado o jogador inglês do ano de 2004 e 2005. Em 2005, ficou em segundo na eleição da FIFA para melhor jogador do mundo, perdendo para Ronaldinho Gaúcho. Em pesquisa realizada pela revista Kicker em outubro de 2006, Lampard foi considerado um dos melhores jogadores da seleção inglesa nesta década, e ainda sete por cento responderam que o consideram o melhor jogador do mundo.

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...