Loading...

Donald Gould - PIANIST SENSATIONAL! - Big history - Emocionante história de vida

9,252,144 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 9, 2016

MAIS VÍDEOS AQUI https://www.youtube.com/channel/UCFJB... 🤗😍
É minha pasta de vídeos, contendo todo conteúdo atualizado, vídeos variados. 🤗😍
-------------------------------------------------
Donald Gould vive na rua há seis ou sete anos, depois de ter ficado viúvo, perdido a custódia do filho e o emprego.

Um vídeo de um sem-abrigo a tocar piano numa rua da Florida tornou-se viral na internet, levando a história do norte-americano Donald Gould a milhões.

Gould saiu debaixo do manto de invisibilidade geralmente reservado àqueles que vivem na rua graças ao seu talento musical, que usa para conseguir dinheiro, ao tocar na rua, em Sarasota, na Flórida. O piano é um dos seis que foram espalhados pela cidade, no âmbito de um projeto artístico.

O sua interpretação da canção "Come Sail Away" do grupo rock Styx foi captada em vídeo, publicada nas redes sociais no último dia de junho, e chegou a milhões - foi visto por mais de quatro milhões e meio de pessoas no Facebook e no YouTube atingiu mais de milhão de visualizações em apenas dois dias.

Gould tornou-se assim a estrelas de vários noticiários. O homem de 51 anos serviu na marinha norte-americana e estudou música na universidade. No entanto, depois da morte da mulher, em 1998, a sua vida desmoronou-se: o alcoolismo e a dependência de drogas levaram-no a perder a custódia do filho e o trabalho. Vive na rua há seis ou sete anos.

Sobre a fama inesperada, Gould disse a uma televisão afiliada da CNN que ainda não consegue acreditar no que se está a passar. "Ainda estou a conter as lágrimas. É inacreditável", disse.

Os seus cinco minutos de fama já levaram à criação de uma campanha de crowdfunding para juntar dinheiro para tirar Gould das ruas e para este terminar o seu curso na universidade.

SARASOTA, EUA — Um pianista teve a chance de recomeçar a vida depois que um vídeo dele tocando piano em Sarasota, na Califórnia, virou um hit e já teve mais de 7 milhões de visualizações na internet. No final de junho, Donald Gould, um ex-fuzileiro naval de 51 anos, conquistou a cidade com seu talento e, desde então, motivou uma campanha de arrecadação de fundos que já conseguiu US$ 35 mil. Além disso, ele ganhou um novo corte de cabelo e guarda-roupa, deixando pra trás sua aparência de “homem da caverna”, e conseguiu falar com seu filho após 15 anos sem contato.

— Eu esperei por esse momento por muitos anos — disse Gould ao filho Donny na chamada telefônica coordenada entre as emissoras WFLA-TV, na Flórida, e WOOD-TV, em Michigan.

Donny, hoje com 18 anos, não via o pai desde que tinha três. Ele perdeu a guarda do garoto depois que ficou viúvo em 1998 e começou a se envolver com drogas e álcool. Gould contou aos jornais locais que depois que a mulher morreu, ele “se perdeu”.

— Me perdoe por não ter sido capaz de estar lá com você, filho — disse Gould ao rapaz.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/morador...
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
O morador de rua chamou a atenção da cidade depois de tocar em um dos pianos instalados pela prefeitura nas ruas da cidade. Ao ver a performance, a moradora Aroar Natasha gravou um vídeo e publicou na internet, que virou um hit. Até esta quarta-feira, o filme tinha mais de 7,7 milhões de visualizações. O pianista ainda se diz impressionado com a repercussão.

— Nunca pensei que isso iria acontecer — disse ele a jornalistas.

Encantada com o talento do morador de rua, a Universidade de Spring Arbor concedeu a Gould uma bolsa de estudos para ele terminar sua graduação em música. Segundo ele, só faltam três créditos para ele se formar.

Ele também tem a chance de um novo recomeço na luta contra o vício de drogas e álcool, pois a partir desta quarta-feira pretende frequentar uma clínica de reabilitação.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/morador...
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

-------------------------------------------------------------------------------------
Autores:
Autoria "O Globo"

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...