Loading...

COMO CONSERTAR UMA GELADEIRA DUPLEX FROST FREE QUE LIGAVA E DESARMAVA

311,718 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 19, 2012

GANHEI UMA GELADEIRA DUPLEX MAIS AO LIGAR A MESMA EU DESCOBRI QUE ELA NÃO ESTAVA FUNCIONANDO.
ELA LIGAVA E DEPOIS DAVA ALGUNS ESTALOS E DESARMAVA .

ENTÃO SEM NEM MESMO ENTENDER NADA SOBRE REFRIGERAÇÃO COMECEI A FOTOGRAFAR AS PESSAS E TIRA-LAS DOS FIOS. EU FOTOGRAFEI COM A CAMERA DIGITAL E ANOTEI NO CADERNO A POSIÇÃO DOS FIOS ETC...

DEPOIS LEVEI AS PESSAS EM UMA LOJA ONDE CONSERTAVAM GELADEIRAS E VENDIAM PESSAS.

PERGUNTEI AO VENDEDOR O NOME DAQUELAS PESSAS E PRA QUE SERVIAM.

O CARA FOI MUITO BACANA E ME INFORMOU.


PERCEBI QUE A PEÇA CHAMADA RELÊ ESTAVA COMO QUE COM AREIA DENTRO AO SACUDIR A PEÇA ENTÃO RESOLVI COMPRAR UM OUTRO IGUAL.

OBSERVEI QUE A NUMERAÇÃO DO RELÊ ERA IGUAL A DO RELÊ NOVO E ERAM QUASE IDENTICOS .

COLOQUEI O RELÊ NOVO E A GELADEIRA LIGOU MAIS PARECE QUE NÃO TEM GAS NELA POIS NÃO ESTÁ GELANDO COMO CERTA VEZ QUE PAGUEI UM TECNICO PARA CONSERTAR A OUTRA QUE TENHO.

ABRI O RELÊ QUE ESTAVA CHEIOS DE GRÃOS SOLTOS E ISSO ERA POR CONTA DE UMA PASTILHA QUE DEVERIA ESTAR INTEIRA PARA FAZER O CONTATO MAIS QUE SE ESTRAGOU



DICAS

Testando o termostato
Puxe os fios do termostato com um par de alicates, após remover o painel. Marque os fios com fita marcadora, assim você saberá a qual terminal cada ponta do fio deve ser ligada. Você precisa testar a voltagem do termostato. Um multímetro é um pequeno aparelho usado para tal. Configure-o em X1 e deixe um analisador para cada lado. Se o termostato marcar menos de 4° C, o multímetro irá marcar zero. Um termostato aquecido, entre 4 e 32° C, terá medição infinita no multímetro. Se as leituras do termostato não forem nenhuma dessas duas, ele precisa ser trocado.




Outros problemas
Um temporizador defeituoso pode fazer o compressor se manter em funcionamento. O timer de degelo fica atrás da prateleira de baixo. Vire o botão do timer para ver se ele funcionará, espere 35 minutos e veja se o compressor irá desligar e ligar apropriadamente. Retire os parafusos do temporizador e retire-o se estiver com defeito. Verifique também as serpentinas na parte de trás do refrigerador. Se estiverem sujas, elas podem causar funcionamento contínuo.




Acessando o termostato
Um termostato localizado próximo ao temporizador de degelo é de fácil acesso. Remova os parafusos do protetor do termostato, para deixá-lo exposto. Caso esteja situado abaixo do piso da geladeira, você deve primeiro desligar o refrigerador e esperar que ele descongele. Remova os parafusos do painel de baixo e puxe-o. Alguns congeladores possuem uma moldura por dentro, que talvez você precise remover antes do painel. Seja cuidadoso ao fazê-lo, a moldura geralmente é delicada.




Como o termostato funciona
O termostato é um pequeno dispositivo, provido de uma pequena serpentina de metal, localizado abaixo do fundo da geladeira, em sua parte posterior ou ainda na lateral. Durante o ciclo de degelo, o aquecimento da geladeira fará o metal aquecer, causando sua expansão, cortando a corrente elétrica criada por ele. Quando o metal se resfria, ele enrola, enviando impulsos elétricos que ativam novamente o compressor. Se o termostato estiver com problemas, ele ficará sempre enrolado

  • Category

  • License

    • Standard YouTube License

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...