Loading...

BARRAGENS - 16 mil milhões para produzir zero energia??

26,548 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 10, 2014

Neste video veja o que está por trás do plano nacional de barragens... muita despesa para o país e vantagens nulas para o país mas com muitas vantagens para as construtoras e para o António Mexia: As mentiras, o despesismo e a falta de vergonha.
VEJA BEM AO MINUTO 2.30 ...
DIZ ELE "COM ESTAS BARRAGENS VAMOS DIMINUIR A NOSSA DEPENDÊNCIA DO PETRÓLEO E A IMPORTAÇÃO DE PETRÓLEO"... DIZ O SRº ENGENHEIRO , MAS O PROFESSOR DO IST, GARANTE QUE JÁ HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO SE UTILIZA PETRÓLEO PARA PRODUZIR ELECTRICIDADE!!!!

Veja ainda como Sócrates vendeu concessões por 50 anos a preço de saldo.
Ou ainda a subida dos subsídios políticos que pagamos na factura da EDP, desde 2000 já subiram 500% - 500 milhões, já vai em mais de 2.500 milhões!!!
Mais umas PPP que custarão aos portugueses 50 milhões de euros por ano, mesmo que não produzam nada.

@ ... O plano nacional de barragens custará ao estado 16 mil milhões de euros, de todos nós, para financiar um negócio cujos lucros serão para a EDP! Lucros que terão de ser garantidos - 49 milhões de euros ao ano, durante 75 anos.
O que significa que, se der prejuízo, que é o mais provável, o estado paga... Os senhores milionários recusam-se a correr riscos. Preferem deixa-lo para o otário que nunca é consultado... o Zé Povinho!
Mais ofensivo é que, segundo os especialistas, a sua produtividade é nula, ficando bem à vista que o importante não vai ser produzir electricidade, mas enriquecer os que participam neste desfalque ao país..... ARTIGO COMPLETO: https://goo.gl/iiVi1d

Este vídeo é importante pois demonstra a ignorância de Sócrates.

1. Sócrates desconhece que Portugal já não utiliza petróleo para produzir electricidade.
2. vão espatifar 10 rios
3. Sócrates ignora os brutais custos das Novas Barragens (16 mil milhões)
4. Sócrates ignora que as Novas Barragens nunca foram construídas pois nunca eram rentáveis.
5. Sócrates ignora que é a negociata da bombagem feita com as Eólicas e que vai ser paga pelos consumidores é que tornou o investimento interessante aos concessionários. A CONCESSÃO VAI DURAR ENTRE 65 A 75 ANOS.

@ .... Sócrates investigado por Bruxelas por vender as concessões à EDP por menos dinheiro que o previsto e sem concurso público.... http://goo.gl/EN7XQ4

@ ... Outro artigo sobre a matéria.... http://goo.gl/ayN6ID

@ ... artigo com o video completo ... http://goo.gl/KOWPCw

Loading...

Advertisement
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...