Loading...

SÍMBOLOS RELIGIOSOS E SEUS SIGNIFICADOS

62,839 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on May 17, 2013

Para ler o artigo na íntegra, acesse: http://www.zun.com.br/simbolos-religi...

SÍMBOLOS RELIGIOSOS E SEUS SIGNIFICADOS

No passado o Catolicismo tomava conta de tudo e de todos, porém com o passar do tempo ele foi perdendo suas forças dando espaço a outras religiões.

No mundo as mais conhecidas são: Judaísmo, Cristianismo, Taoísmo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo e Xintoísmo. Essas possuem seus símbolos, significados, crenças e histórias.

O símbolo do Cristianismo é muito semelhante aos símbolos pagãos. Além de representar a morte de Cristo, a Cruz simboliza Deus, Jesus e o Espírito Santo.

A Cruz se remete ao sacrifício de Jesus Cristo, que se ofereceu para que houvesse o perdão pelos pecados das pessoas, mas só foi adotada pelos cristãos quando o Imperador Constantino aboliu as condenações na cruz no início do século IV.

O Judaísmo tem como símbolo duas pirâmides: uma apontando para cima e outra invertida. Conhecida como Estrela de Davi ela representa a união ou equilíbrio entre o céu e a terra.

Passou a ser identificada como israelita quando seu Rei Davi mandou gravar símbolos nos escudos do exército como amuleto de proteção.

Outro símbolo importante para os Israelitas é o Menorá, um candelabro de sete braços. De acordo com o novo testamento significa Cristo como a luz do mundo. Porém, dizem que ele simboliza o arbusto em chamas visto por Moisés no Monte Sinai.

Com o tempo, ambos se tornaram símbolos do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.

Ocultismo. Embora seja parecido com a estrela de Davi, seu significado é totalmente diferente. O Hexagrama tem o formato da união do Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo. Também é conhecida como Estrela de Seis Pontas e Selo de Salomão.

A diferença do símbolo ocultista é que os triângulos são entrelaçados; já na Estrela de Davi, um sobrepõe o outro.

Este símbolo é conhecido como o mais poderoso da feitiçaria, usado para conjurar demônios, comunicar-se com mortos, descrever o ato sexual e representar deuses pagãos, como Brahma, Vishnu e Shiva.

Para o Catolicismo a Cruz é o símbolo mais importante, pois representa Jesus Cristo sendo crucificado na Santíssima Trindade. A extremidade superior representa Deus, a inferior Jesus Cristo e as extremidades horizontais representam o Espírito Santo.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...