Loading...

Comida caseira para gatos

70,604 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Nov 3, 2015

Nem todos os gatos se adaptam às rações disponíveis no mercado. Uma boa opção é fazer a própria comida para eles em casa. São necessários alguns cuidados em relação aos ingredientes e, principalmente, suas proporções.
Pode não ser a alternativa mais prática, mas oferece uma série de vantagens. A principal delas é ser saudável, além do mais, você passa a ter a certeza do que seu gato está realmente comendo. A comida fresca também diminui bastante a necessidade do seu gato beber água!
Importante: o paladar do gato não é igual ao do humano e sua comida não deve ser temperada! Nada de fazer um refogadinho com cebola e alho, por favor! É permitido um pouco de azeite (1 colher de sopa) e algumas ervas frescas, como por exemplo, alecrim e tomilho. É recomendado adicionar uma cápsula de ômega 3, mas na receita de hoje, vamos simplificar.
Há algumas receitas diferentes para variar o cardápio de seu bichano, a desse post leva frango (500g), fígado de boi (250g) e legumes (couve, cenoura e abobrinha, 250g). Importante lembrar que esse peso considera os alimentos crus. A proporção é de ½ de carne, ¼ de fígado e ¼ de legumes. O vídeo demonstra como proceder, mas é basicamente cozinhar separadamente esses três grupos de alimentos e triturá-los até virarem um patê.
Verdade que alguns gatos não gostam da comida caseira. Muitos já estão bastante acostumados a comer ração. Não fiquem frustrados se seu felino não se adaptou à comida fresca, busque uma boa marca de ração, tenha pontos de água fresca pela casa e tudo bem. Por outro lado, há gatos que adoram! Acredito que não custa tentar e não deixa de ser um carinho saudável para seu bichano!

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...