Loading...

Circular Urbana de Almeirim

276 views

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Sep 25, 2012

Almeirim inaugura troço da circular urbana

A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou oficialmente o troço da circular urbana que conclui a ligação entre a rua de Coruche e a estrada municipal 578, na manhã de sábado, 22 de Setembro.
Com duas amplas faixas de rodagem de seis metros cada uma, esta nova via pretende retirar tráfego de dentro da malha urbana, sobretudo para quem se desloca das Fazendas de Almeirim para a zona industrial, para a área dos restaurantes ou para a ponte Salgueiro Maia.
"Penso que o mais importante é o facto desta obra retirar trânsito da Rua Padre António Vieira, que é um arruamento urbano e que não tem capacidade para o fluxo de carros que por lá passa diariamente", destacou o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, José Sousa Gomes.
O autarca não escondeu o desejo de ver a circular urbana prolongada até à Estrada Nacional 118, que liga a Alpiarça, mas afirmou que a concretização do projecto "será bastante complicado", tendo em conta "o momento difícil que o país atravessa".
"Uma obra desta monta só é possível com acesso a fundos comunitários, que não se sabe de que forma vão ser distribuídos, no futuro. A Câmara, por si só, não tem capacidade para assumir o investimento", explicou Sousa Gomes.
Com uma extensão de 1.526 metros, este troço custou aproximadamente 1,7 milhões de euros. No total, a circular urbana de Almeirim tem uma extensão de 2.486 metros, com seis rotundas, tendo o primeiro troço, de 960 metros, sido aberto à circulação automóvel em 2008.

A fita vermelha, que marcou oficialmente a inauguração da obra foi cortada pelos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Almeirim, José Marouço, e Joaquim Catalão da Junta de Freguesia de Almeirim.
Marcaram ainda presença no acto o vice-presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, os vereadores José Carlos Silva e Maria Emília Botas, o presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo, Alfredo Trindade, o presidente da Junta de Freguesia da Raposa, José David, Botas Soares, em representação da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim, eleitos de vários órgãos autárquicos do município e de entidades da GNR.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...