Loading...

CONVITE - REFLEXÕES exposição de pintura VICTOR LAGES

1,009 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Jun 6, 2011

CONVITE - REFLEXÕES Exposição de pintura de Victor Lages, de 2 a 30 de Julho de 2011, Galeria Lucília Guimarães, Rua do Retiro nº 4 - centro histórico -- Guimarães

Victor Lages
Nasceu em Lisboa em 1952.
Cursou na Escola António Arroio. Expõe desde 1981.
1993, é um dos fundadores do Grupo Artitude, extinguiu-se em 1996.
1997 é co-fundador da Arcoartis, associação de artistas plásticos da Damaia, sendo presidente da mesma durante oito anos.
De 1996 a 1999 executa pinturas Sacras na igreja de Linda-a-Velha e é considerado o maior conjunto de Arte Sacra em pintura mural, tela e óleo do século XX em Portugal. Foram inauguradas pelo Ministro da Administração Interna, pelo Presidente da C. Municipal de Oeiras e pelo Bispo Auxiliar de Lisboa.
Entre 1999 e 2000 executa as pinturas murais na igreja de Queijas, também pinturas de grandes dimensões.
É inaugurado em 2000 a estação da CP Sta. Cruz/Damaia pelo 1º Ministro, onde criou um mural em azulejo e ferro com 170 m de comprimento.
Ainda em 2000 executa outra pintura mural e sacra na capela do Carmelo de Faro.
Foi-lhe atribuído pela Câmara Municipal de Oeiras, o Mérito Municipal Grau Prata por actos e serviços praticados de relevo, no âmbito do Município e do País em 2002.
Entre 2002 e 2003 cria e executa mais de 500 telas, um mural e três esculturas para o Solplay Hotel que foi inaugurado pela Presidente da C. Municipal de Oeiras com a presença do Ministro da Educação.
Concorreu com três propostas para pintar modelos de vacas para a exposição CowParade Lisboa 2006 e todas foram seleccionadas.
Em 2008 cria a Utopia -- Núcleo Português de Arte Fantástica, um projecto virtual onde promove o Prémio Utopia, para premiar a melhor obra anual de arte fantástica, em pintura, escultura e digital.
Tem sido citado nos mais diversos meios de comunicação social, entre revistas, jornais, rádios e televisões. Tem obras espalhadas em Portugal, França, Itália, Espanha e EUA em colecções particulares. Já efectuou 20 exposições individuais e participou em 195 colectivas.

Galeria Lucília Guimarães
Lucília Guimarães nasceu em Guimarães e aos 22 anos de idade partiu para Moçambique. Em 1995 regressou a Portugal e fixou-se na cidade do porto. A partir de esse ano as saudades de regressar as origens nunca mais a abandonou. É nessa altura que resolve restaurar a casa onde nasceu, em pleno centro histórico da cidade e fundar uma galeria de arte ao qual deu o seu próprio nome. Concluído o processo de restauro Lucília Guimarães abre este espaço de arte em 2005.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...