Loading...

Rendimentos e gastos de Sócrates. Perseguição a quem o investigava.

16,816 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Dec 15, 2014

Rendimentos e gastos de Sócrates. Perseguição a quem o investigava. Neste video o director do Correio da Manhã, Octávio Ribeiro revelou em primeira mão que o ex-Primeiro Ministro tentou aliciar, depois tentou comprar o Correio da Manhã e por fim tentou silenciar. OS ESQUEMAS... http://goo.gl/mfhO9a )
“Sócrates não é um democrata, apesar de estar no PS, o olhar dele sobre a sociedade, não é o olhar de um democrata!” (…) “Primeiro, tentou-nos aliciar, quando viu que não conseguia tentou comprar o órgão de Comunicação Social e a seguir tentou tudo para o silenciar!” , afirmou.
A verdade dos factos Cara Leitora, Prezado Leitor, permitam que, excecionalmente, dirija um elogio público à única equipa do Correio da Manhã: um punhado de jornalistas competentes, persistentes, rigorosos e corajosos, manteve hasteada a bandeira da luta pela igualdade perante a lei, pela transparência, por uma democracia mais saudável, em suma, pela Liberdade de Imprensa. Foram anos de chumbo em que só a verdade dos factos nos valia. 23.11.2014 00:30 Por vezes, a nossa investigação jornalística foi tomada por perseguição pessoal; a nossa inquietação, por desespero; a nossa coragem, por loucura. Agora, o mero funcionamento dos equilíbrios necessários ao futuro do regime levou a Justiça à ação: o menos democrata dos líderes de governos do pós-25 de Abril está, na hora a que escrevo, a regressar ao repouso sob detenção. Sobre ele recaem sólidos indícios de crimes, que o CM foi tornando públicos ao longo dos últimos anos. Escudado num aparelho Judicial ainda menor e temente ao poder Executivo, num advogado – Proença de Carvalho – sedento de reconhecimento público na área da Comunicação Social, com um último sonho chamado televisão, e manipulando como títeres múltiplos anões mentais, que semeou desde o Parlamento à ERC, José Sócrates julgou-se intangível. Capaz de amordaçar o CM. Felizmente para todos nós, enganou-se.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/col...

O ex-primeiro-ministro, José Sócrates, vai processar o jornal Correio da Manhã devido à "campanha de falsidades e insultos" publicadas em "notícias sucessivas" após a sua contratação como presidente do Conselho Consultivo para a América Latina da farmacêutica Octapharma. (28 fevereiro 2013)
O advogado Proença de Carvalho, que representa José Sócrates, confirmou que vai instaurar uma ação amanhã contra o jornal com base "na campanha organizada" contra o seu constituinte, designadamente por pretender com "esta sucessão de afirmações falsas e altamente injuriosas " fixar "uma imagem negativa na opinião pública". Segundo o advogado, a ação sucede a uma outra interposta na justiça contra o mesmo órgão para impedir o mesmo tipo de campanha em relação a José Sócrates.
O DN sabe que o ex-governante contesta a veracidade dos factos que suportam as notícias que tem vindo a ser publicadas pelo jornal, porque "não teve na ação governativa a ver diretamente com as alterações a leis no Serviço Nacional de Saúde" que o Correio da Manhã afirma terem sido autorizadas por si, e que "desconhecia essas mudanças que, segundo a notícia até prejudicaram a referida multinacional".
O ex-primeiro-ministro, apurou-se, consideraria também que estas notícias (ver Revistas de Imprensa relacionadas) que envolvem o seu nome tem interesse em dar "uma imagem de que está a pagar favores, quando desconhecia os responsáveis e a empresa antes de ter sido convidado em agosto de 2012 para um cargo e que só aceitou porque era fora de Portugal". DN

Escutas -Sócrates terá mentido ao Parlamento sobre caso TVI
Terá mentido aos deputados quando disse, não ter tido conhecimento das negociações da PT e da Prisa sobre a Media Capital, dona da TVI. As escutas do processo Face Oculta mostrarão o contrário- Ler mais: http://visao.sapo.pt/socrates-tera-me...

Octávio conta que José Sócrates em Fevereiro de 2007, quatro meses antes do caso TVI vir a público, fez-lhe um convite para substituir José Eduardo Moniz na TVI. Se isso for verdade, no que acredito, tal é a prova que José Sócrates mentiu no Parlamento e queria mesmo alterar o Estado de Direito. E quem o safou pode ter cometido um crime de denegação de justiça.
http://portadaloja.blogspot.pt/2013/0...

Loading...

Advertisement
to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...