Loading...

TORTA DE MORANGO com calda de laranja

5,025 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Feb 6, 2013

Massa: 3 gemas e 3 claras, 2 xícaras de chá de açúcar peneirada, 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada, 1 copo (ou 250ml) de leite, 3 colheres de sopa de margarina, 1 colher de sopa de essência de baunilha, e 1 colher de sopa de fermento em pó.
Modo de fazer: Bata no liquidificador as gemas, o açúcar e a margarina até ficar esbranquiçada e lisinha. Depois acrescente o leite alternando com a farinha de trigo até que a massa fique lisinha, bater bem. Desligue da batedeira e misture a baunilha, o fermento, e por último as claras em neve. Depois de assado o bolo, fure com um garfo todo o bolo e regue por cima 1/2 xícara de suco concentrado de laranja, sem adoçar e sem diluir na água apenas, passe na peneira para sair os gomos da laranja.
Ingredientes do creme: 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite (a mesma medida), 2 gemas e 2 colheres de amido de milho. Se quiser aumentar a quantidade do creme, só coloque mais 3 latas de leite e 3 colheres de amido de milho.
Leve ao fogo para engrossar. E coloque sobre o bolo, pode ser quente mesmo.
Ingredientes da calda: 1 copo de suco concentrado de laranja (natural) coado para tirar os gomos da laranja, 1 colher de sopa de amido de milho e açúcar a gosto. Leve ao fogo para engrossar. Espere amornar e coloque sobre o creme. Leve à geladeira para endurecer e sirva. Bom apetite!.

Loading...

Advertisement
When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...