Watch Queue
Queue
Watch QueueQueue
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
O Ministério do Turismo promoveu, no dia 25 de novembro, hangout sobre “A importância da informação de qualidade para a experiência turística”, com participação aberta dos internautas. O debate contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lages, do porta-voz do TripAdvisor no Brasil, Renan Rubert, do diretor do site Melhores Destinos , Leonardo Marques, e do jornalista Dilson Branco, diretor editorial da Editora MOL, responsável pela publicação recente do livro Eu Amo Viajar.
SOBRE O HANGOUT
O tema surge no momento em que milhares de pessoas se preparam para as férias de fim de ano e utilizam a tecnologia como principal ferramenta na escolha de destinos turísticos. O uso da internet como fonte de informação na montagem de roteiros cresceu 68,4% nos últimos seis anos, de acordo com o Ministério do Turismo, e se tornou o canal preferido por um terço dos estrangeiros que visitam o Brasil. A rede está à frente da indicação de parentes e amigos, que historicamente ocupava a primeira posição, e que caiu 25,9% em igual período.
No contexto da sociedade da informação, o conteúdo de qualidade é, sem dúvida, um diferencial no universo de 62 milhões de brasileiros que fazem pelo menos uma viagem por ano. Esta é uma das razões que levaram o Ministério do Turismo a lançar o selo “Blog Parceiro do Turismo”, o qual será disponibilizado para blogs de viagens que atuam de acordo com boas práticas na comunicação digital para a promoção de destinos brasileiros.
“Os blogs são importantes canais para turistas que procuram dados sobre os destinos turísticos brasileiros. Queremos garantir que os viajantes tenham acesso à informação confiável, verdadeira e segura sobre o país”, ressalta o ministro.
O efeito da tecnologia, ao invés de diminuir o desejo pelo deslocamento, estabelece novas formas e necessidades de interação com o mundo. "O turismo é a nova indústria da felicidade. Ela tem capacidade de transformar o ser humano, e isso jamais vai ser colocado em xeque nem pela tecnologia, nem por qualquer outro tipo de desafio", analisa Lages.
Loading...
Working...
Loading playlists...