Loading...

Como FAZER ROTEIRO para uma videoaula de sucesso? - Hotmart Tips #13

53,286 views

Loading...

Loading...

Transcript

The interactive transcript could not be loaded.

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Published on Apr 13, 2017

Lucas fala sobre como montar um roteiro para fazer uma videoaula de sucesso.

A primeira dica é tentar ganhar a atenção do seu espectador logo no início do vídeo. Considere que você tem entre 5 e 15 segundos para dizer algo impactante, mas que, claro, faça sentido dentro do conteúdo da sua videoaula. Por isso, logo no começo, escolha arremessar a ideia mais forte do seu produto.

É importante ter bem claro o que a gente chama de storyline, que é a linha da história contada no vídeo. A forma mais simples de identificá-la é definindo o conflito, que seria, em outras palavras, a essência do problema que a sua videoaula vai resolver. Para saber se você tem um bom conflito, é só tentar resumi-lo em uma frase. Se você conseguir, isso quer dizer que está no caminho certo. Responder às perguntas “para quê?”, “para quem?”, “onde?” e “como?” é um ótimo modo de definir esse passo.

Você deve criar uma estrutura para o seu roteiro, etapa que vamos chamar de planejamento. Nesse momento você irá dividir o conteúdo em temas ou pequenas partes que irão seguir uma cronologia até o final.

Não podemos esquecer dos detalhes técnicos da pré-produção. Defina as músicas de fundo, escolha de cenas que serão inseridas, pense na maneira você vai organizar quebras visuais e sonoras. Tudo isso vai manter o seu aluno atento!

Por fim, é só amarrar as ideias! Releia tudo o que você escreveu, confira se a ordem está fazendo sentido, se as imagens e trilhas sonoras irão realmente encaixar com o que você vai dizer e mostre o seu roteiro pra outras pessoas, assim você vai ter mais certeza se está conseguindo ensinar o que quer.

Deixe o seu texto o mais falado possível, como se você estivesse conversando com um amigo, para que soe natural. Também coloque sua personalidade no roteiro, para que você fique bem à vontade falando.

Para organizar todas essas ideias, um bom documento de Word no Google Docs, pode ser mais do que suficiente.

No final de tudo, faça o seu Call to Action, que é a ação que você quer que as pessoas executem após assistirem o vídeo. Você pode indicar o espaço onde as pessoas podem enviar perguntas ou ainda direcioná-las pra uma outra página que faça sentido no fluxo de conversão do seu funil.

Hotmart Academy: https://goo.gl/eOQJm2
Desafio 30 Dias - https://goo.gl/qnu4Kz
Instagram: https://hotm.art/Siga-no-Instagram
Facebook https://hotm.art/Curta-a-Fanpage
Twitter: https://hotm.art/Siga-nosso-Twitter
LinkedIn: https://hotm.art/Siga-nosso-LinkedIn
Blog: https://hotm.art/Leia-nosso-blog

Conheça o Sparkle: https://goo.gl/riWYe1

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...