Loading...

projeto escadaria serras de minas.mpg

453 views

Loading...

Loading...

Loading...

Rating is available when the video has been rented.
This feature is not available right now. Please try again later.
Uploaded on Oct 18, 2010

Circuito Turístico Serras de Minas se apresentou no Projeto Escadaria em Belo Horizonte

Em Minas, são mais de 40 Circuitos Turísticos certificados pela Secretaria de Estado de Turismo. Entre eles está o Serras de Minas, criado em 2002, com sede em Viçosa, na Zona da Mata. Dele fazem parte os municípios de Acaiaca, Araponga, Barra Longa, Canaã, Dom Silvério, Guaraciaba, Guiricema, Paula Cândido, Rio Doce, São Geraldo, São Miguel do Anta, Ubá e Viçosa.
Além da proximidade geográfica, os municípios têm em comum as ricas paisagens naturais, com serras, cachoeiras e rios; um rico patrimônio histórico; as tradições culturais, a gastronomia, a agroindústria e o artesanato, além da religiosidade.
Nessas cidades, o Circuito Serras de Minas tem o objetivo de promover o fortalecimento turístico regional, despertando o interesse de empresários e do poder público para a realização de ações e programas que atraiam visitantes para a região.
Nesse domingo dia 17 de outubro, o Circuito Serras de Minas se apresentou no Projeto Escadaria, uma iniciativa da Belotur, em parceria com a Fecitur. O projeto acontece no coração da feira de artesanatos de Belo Horizonte, aos domingos, na escadaria da Prefeitura.
Foram expostos e comercializados produtos do artesanato e agroindústria de 8 municípios que compões o circuito, Araponga, Barra Longa, Dom Silvério, Guaraciaba, Guiricema, Rio Doce, São Miguel do Anta e Viçosa. E ainda o evento contou com as apresentações artísticas e culturais, parando a multidão para assistir, a Banda de Musica de Dom Silvério e Rio Doce, a dupla sertaneja Marcos Vinicius e Rafael de Guaracida e Euro Parrique e Tambores do Buieié de Viçosa.

Loading...

When autoplay is enabled, a suggested video will automatically play next.

Up next


to add this to Watch Later

Add to

Loading playlists...